Carcará faz uma série de cinco amistosos no Rio em preparação para o NBB 2017-18

Rio de Janeiro (RJ) – Na primeira partida da série de cinco marcadas em quadras cariocas, a equipe do Solar Cearense obteve uma belíssima vitória no prosseguimento da preparação para o NBB 2017-18 que começa em novembro. Na tarde e noite desta quinta-feira (14), o Carcará derrotou o Vasco da Gama por 82 a 78 (40 a 31 no intervalo). Dando sequência aos amistosos, nesta sexta-feira (15), o time cearense enfrenta a seleção Chilena, às 17h, também no ginásio do Vasco da Gama.

No confronto contra o Vasco da Gama, que montou um time fortíssimo, o Solar Cearense imprimiu logo no início um ritmo forte defensivo e o ataque saiu normalmente. Venceu o primeiro quarto com uma diferença de cinco pontos (21 a 16) e soube administrar bem no segundo para encerrar a primeira parte da partida com nove pontos de vantagem: 40 a 31.

Mantendo o ritmo no terceiro período, o Solar Cearense ampliou sua vantagem para 16 pontos (64 a 48), mesmo com o técnico Alberto Bial fazendo vários revezamentos na equipe. No quarto período o Carcará resistiu a forte pressão do Vasco para chegar a vitória por 82 a 78.

Os destaques na vitória do Solar Cearense foram o americano Eric Laster, cestinha da equipe com 15 pontos, mais ótima atuação do pivô Bruno Fiorotto, com 14 pontos; Paulinho Boracini (13 pontos), Davi Rossetto e Leal (9 pontos cada) e Rashaun McLemore (8 pontos).

O técnico Alberto Bial, gostou muito da equipe, em especial dos três primeiros períodos, quando a equipe chegou a abrir uma vantagem de 18 pontos. Mas lembrou que o último quarto não foi bom, inclusive deixando o Vasco empatar a partida. “Fomos muito bem nos períodos iniciais, com jogo bem feito no perímetro, transição e o jogo interno muito bom com o Fiorotto, fazendo boas jogadas no poste baixo. Apesar da reação do Vasco no quarto período, a nossa qualidade fez com que tivéssemos essa vitória com méritos”, analisou o treinador do Carcará.

Bial completa: “Foi uma vitória significativa com um Vasco que montou uma grande equipe e jogou dentro de casa. Isso mostra que estamos fazendo um bom trabalho e que será mantido em toda nossa preparação”.