O jogo na tarde deste sábado (16) será no ginásio do Botafogo

Rio de Janeiro (RJ) – Depois da vitória na quinta-feira (14) contra o Vasco da Gama por 82 a 78, e nesta sexta-feira (15) diante da seleção do Chile por 69 a 47 (34 a 24 no intervalo), o Solar Cearense continua a série de amistosos em quadras cariocas. Neste sábado (16), o time cearense irá enfrentar o Minas Tênis Clube. O jogo será às 15h, no ginásio Oscar Zelaya (ginásio do Botafogo).

Na partida desta sexta-feira, mais uma vez a forte marcação foi o ponto alto do Solar Cearense, que chegou facilmente a uma vantagem no primeiro período de 12 pontos (17 a 5), não dando chance ao ataque chileno. O bom desempenho defensivo e a regularidade ofensiva fez com que o time fosse para o intervalo com a vantagem de 10 pontos (34 a 24)
A maior diferença a favor do Solar Cearense ocorreu no terceiro período, quando terminou com 19 pontos na frente (51 a 32) e, mesmo com o revezamento feito pelo técnico Alberto Bial, o ritmo não caiu, fechando o jogo em 22 pontos (69 a 47).

Bial também gostou da atuação da equipe, novamente ressaltando o bom desempenho defensivo. “Ganhamos de uma seleção nacional que já começa se preparar para a Copa do Mundo, apesar de não ser uma das mais importantes da América do Sul. Fico feliz porque tivemos mais altos que momentos baixos. Conseguimos revezar todos os jogadores e não houve oscilação acentuada. Contra o Minas o jogo será mais difícil, com certeza. Tem um técnico que conhece bem nosso trabalho (Flávio Soares, o Espiga, que foi assistente por quatro temporadas). O jogo promete muitas dificuldades, mas é isso que estamos querendo na nossa preparação. Enfrentar adversários com características diferentes, encontrar diversidades para ajudar na nossa preparação”.

O armador Davi Rossetto, grande destaque do Carcará na temporada passada do NBB, resumiu a boa atuação contra o Chile. “Tivemos mais uma boa vitória, agora contra a seleção do Chile. A equipe vem se encontrando cada vez mais e melhorando nosso entrosamento. Temos ainda mais três jogos amistosos no Rio e ainda muito o que evoluir. O bom que estamos no caminho certo, com uma preparação com nível satisfatório. Esperamos ganhar também os três jogos que restam e continuar bem nossa preparação”.

“O jogo contra o Vasco foi muito forte e tivemos muito desgaste. Contra o Chile já foi um pouco diferente, começou bem com uma defesa forte levamos poucos pontos. Ganhando confiança e ritmo. Já contra o Minas será diferente porque é um adversário forte, time do NBB e a gente tem que fazer outro bom jogo e sair com a vitória”, analisou o pivô Bruno Fiorotto.
O americano Rashaun McLemore, com 16 pontos, foi o principal destaque ofensivo do Carcará, seguido por Felipe Ribeiro (10 pts), Eric Laster (8 pts), Paulinho Boracini e Nathan Benjamin, com 8 pontos cada.