Rio de Janeiro (RJ) – O Solar Cearense continua invicto em sua excursão por quadras cariocas. Em partida disputada neste sábado (16), o time cearense não deu a mínima chance ao Minas Tênis Clube, com uma vitória contundente por 77 a 64 (41 a 28 no intervalo). Foi a terceira vitória seguida do Carcará que neste domingo (17), disputa o quarto amistoso da série de cinco em preparativo para a temporada do NBB 2017-18, quando enfrenta o Botafogo, às 15h, no ginásio Oscar Zelaya (ginásio do Botafogo). A série de jogos encerra nesta segunda-feira (18), quando jogará novamente contra a seleção chilena.

No jogo deste sábado, no ginásio do Botafogo, contra o Minas Tênis Clube, o Solar Cearense imprimiu novamente ritmo forte, como fez contra o Vasco da Gama e seleção do Chile – vitórias por 82 a 78 e 69 a 47, respectivamente.

Depois de um primeiro período equilibrado, que terminou com a vitória do Solar Cearense por apenas dois pontos (14 a 12), a equipe comanda pelo técnico Alberto Bial, encontrou a melhor maneira de jogar contra o time mineiro e chegou para o intervalo com uma vantagem de 13 pontos.

Sem quase oscilação no terceiro período, a equipe do nordeste brasileiro abriu 20 pontos no fim do terceiro período (62 a 42), sem praticamente errar defensivamente, o que permitiu mais uma vez o técnico Alberto Bial revezar constantemente a equipe.

Mantendo o ritmo na defesa e no ataque, o Solar Cearense não teve tantas oscilações como contra o Vasco e soube administrar a vantagem adquirida no terceiro período para chegar a terceira vitória na excursão de cinco jogos no Rio de Janeiro. Fim de jogo: 77 a 64, carcará.

O pivô Leonardo Waszkiewicz, com 14 pontos, foi o cestinha do Solar Cearense, seguido pelo outro pivô da equipe, Bruno Fiorotto (10 pontos), Felipe Ribeiro e Paulinho Boracini, com 9 pontos cada e Leal (8 pontos).

Mais uma vez muito feliz com a atuação da equipe, o técnico Alberto Bial analisou a terceira vitória seguida no Rio: “Foi a primeira vez que jogamos contra o Espiga (foi assistente no Solar Cearense por quatro anos). O Minas Tênis mostrou muitas virtudes na defesa, mostrou que está bem treinado pelo Espiga, mas foi um jogo onde o Solar Cearense mostrou evolução e foi nossa melhor partida, melhor que contra o Vasco e contra o Chile. Isso é bom porque mostramos que estamos melhorando e progredindo sempre. E isso nós deixa muito satisfeito. Vamos esperar que contra o Botafogo conseguimos manter tudo isso”.

O experiente ala/pivô Felipe Ribeiro, que irá para a oitava temporada no time cearense, também não escondeu o entusiasmo da equipe depois da terceira vitória seguida no Rio. “Nosso time fazendo uma defesa muito forte, todos jogadores estão pontuando e o time vem crescendo a cada partida. E o que é mais importante é que cresce como equipe. Mesmo tratando de jogos amistosos, vem ganhando bem e aumentando a confiança de cada um”.

LASTER CONTRATADO

Depois da partida deste sábado (16), o diretor Thales Braga confirmou que o ala/armador americano Eric Laster, que chegou para um período de testes, foi aprovado e foi contratado e já faz parte do elenco da equipe que irá disputar o NBB-10, temporada 2017-18. “É um jogador muito inteligente, forte defensivamente e que irá ser muito importante para nós na temporada”, confirmou o dirigente.