Rio de Janeiro (RJ) – A equipe do Solar Cearense continuou neste domingo (17), sua ótima campanha na série de cinco amistosos em quadras cariocas. A quarta vitória foi contra o Botafogo, novo integrante da próxima temporada do NBB. Jogando no ginásio Oscar Zelaya, o Carcará não teve dificuldades para obter sua quarta vitória, agora por 80 a 65 (41 a 31 no primeiro tempo). Nesta segunda-feira (18), às 17h, no ginásio do Vasco da Gama, o Carcará encerra a série de amistosos no Rio de Janeiro contra a seleção chilena.

O Solar Cearense só teve dificuldades no primeiro período, quando o Botafogo exigiu muito do time cearense que só teve a vantagem de um ponto no fim do período: 17 a 16. O bom ritmo da equipe dirigida por Alberto Bial continuou no segundo período com a equipe indo para o intervalo com uma vantagem de 10 pontos: 41 a 31.

O terceiro período não mudou quase nada. Bem na defesa e com uma distribuição de pontos muito equilibrada, o Solar Cearense aumentou sua vantagem para 16 pontos: 62 a 46.

E com um jogo equilibrado na defesa e no ataque, os comandados do técnico Bial não tiveram dificuldades para conseguirem a quarta vitória seguida no Rio: 80 a 65. A preparação para o NBB 2017-18, que começa em novembro, continua nesta segunda-feira (18), com o amistoso contra a seleção chilena. Depois, a equipe retorna para Fortaleza.

Alberto Bial gostou do desempenho da equipe, especialmente no terceiro período, quando chegou a abrir uma diferença de 18 pontos. “O amistoso contra o Botafogo foi muito interessante. É um adversário que vem da Liga Ouro, já está reforçada e é uma equipe que vai dar muito trabalho no NBB. Cada amistoso tem uma importância muito grande e estamos sabendo resolver em quadra as adversidades do jogo, tanto pelo calor, pelo cansaço, lado emocional e como estamos fazendo um constante revezamento, todo o elenco tem jogado e tem aproveitado cada minuto em quadra. Tivemos um terceiro período muito bom, onde conseguimos abrir uma vantagem e administrar no quarto período”.

O jovem ala/pivô Leal foi dono de uma das melhores jogadas da partida, quando saiu com a bola dominada na defesa e deu um enterrada espetacular. “Foi um jogo muito forte, de bom nível e bom para medir forças. Estamos nos preparando bem, com bons resultados e com certeza vamos chegar bem preparados e com um nível muito alto para disputar o NBB”, disse Leal.

??? Que dunk nervosa foi essa, @MatheusLeall2? ??? #SouCarcará

A post shared by Solar Cearense (@basquetecearense) on

Paulinho Boracini foi o cestinha com 22 pontos, seguido por Leal (11 pontos), Felipe Ribeiro (9 pontos), Davi Rossetto (8 pontos) e Eric Laster (7 pontos).