Francisco Régis da Silva Araújo joga basquete há nove anos e é fã do Solar Cearense. O atleta, que está voltando aos poucos para o esporte após complicações de saúde, diz que dividir a quadra com os jogadores do carcará foi um momento de aprendizado. “Nós temos que nos superar sempre que jogamos e eles puderam perceber isso. Gostamos muito dessa troca. Alguns acharam difícil porque tem toda uma técnica no basquete em cadeira de rodas e é preciso paciência”.

O ala Sualisson Tavares destaca a habilidade dos jogadores de basquete em cadeira de rodas. “Eles são feras. Pude aprender um pouco sobre movimentação, marcação, passe e algumas regras. Espero ter a oportunidade de jogar novamente”. Régis comentou ainda sobre a estreia do time no NBB 2017/2018. “Estou ansioso para ver o Solar Cearense começar a jogar”, afirmou o atleta. O amistoso aconteceu nesta quinta-feira (21), no Ginásio Paulo Sarasate, com a equipe do Sarah Kubitscheck. Essa ação fez parte do evento que marcou o Dia de Luta Nacional (e Municipal) das Pessoas com Deficiência, da Prefeitura de Fortaleza.

Estreia diante da torcida no NBB 2017/2018 será em dezembro

O Solar Cearense vai ter que esperar até dezembro para reencontrar sua torcida em partidas pelo NBB. Isso porque após a divulgação da tabela dos jogos da temporada 2017/2018, o time já sabe que vai fazer os três primeiros jogos em São Paulo. “Alguns técnicos estão lamentando, dizendo que a tabela está ruim, mas eu não vou lamentar nada. Vamos enfrentar esses três primeiros jogos em cinco dias, fazendo viagens porque é uma partida na capital e duas no interior paulista, e estamos nos preparando para isso. Segunda-feira, dia 06 de novembro, vamos enfrentar o Pinheiros em São Paulo. Viajamos para na quarta-feira, dia 08 de novembro, jogar contra o Mogi, em Mogi das Cruzes e depois, na sexta-feira, dia 10 de novembro, o adversário será a Liga Sorocabana, em Sorocaba”, explica o técnico Alberto Bial.

O carcará terá que esperar 20 dias para jogar, finalmente, em casa, diante de sua torcida, contra o Botafogo, no dia 01 de dezembro. Momento aguardado por toda a equipe. “A tabela do NBB desse ano não foi da forma que a gente queria porque gostaríamos de nos reencontrar o mais breve possível com o torcedor. Estamos com saudade da nossa torcida, mas um time que tem a pretensão que nós temos dentro do campeonato, não pode escolher onde e com quem jogar. Vão ser três partidas fora, muito difíceis, mas estamos confiantes porque iremos com tranquilidade na casa dessas equipes, fazer bons jogos, voltar com vitórias e estrear bem com a nossa torcida em Fortaleza”, ressalta o ala/pivô Felipe Ribeiro.

Na capital cearense, os jogos serão divididos entre o ginásio Paulo Sarasate e o Centro de Formação Olímpica (CFO). “A LNB exige que os clubes tenham dois ginásios para mandar os jogos, e a evolução do time nos proporcionou ter esses dois locais agora. É mais uma novidade assim como outras que ainda virão como nosso sócio-torcedor. Nós queremos fazer basquete para o torcedor cearense, independente de local”, destaca o técnico Alberto Bial.