A terça-feira (17) começou diferente para jogadores e comissão técnica do Solar Cearense. Foi uma manhã repleta de carinho e sorrisos na visita à Associação Peter Pan, em Fortaleza. A instituição, que atende crianças em tratamento contra o câncer, recebeu a visita do time que presenteou os pequenos em comemoração ao dia das crianças, além de fazer fotos, compartilhar abraços e palavras de apoio. “O envolvimento amoroso dos atletas com as crianças nas horas que estivemos lá foi algo verdadeiro e sensível. Saltava aos olhos a alegria das crianças o carinho e afeto dado pelos jogadores. Foi incrível”, afirmou o técnico Alberto Bial.

O pivô Léo Waszkiewicz relatou a percepção da fé muito presente na vida das crianças, através da musica, da oração, nas conversas, e até nos jogos do dia-dia. “O sentimento é único em poder ver em nossos olhos o sorriso dessas crianças e saber que é tão importante essa nossa simples visita, saber o verdadeiro valor de um simples abraço, de um beijo no rosto, valores que devemos conservar todos os dias e que muitas vezes não damos a devida importância”. O atleta disse ainda que pretende voltar mais vezes. “Foi um dia muito especial. Quer voltar a abraçar essas crianças e ver aqueles olhos brilharem por uma simples companhia. Joguei dama com dois meninos e notei, no final do jogo, como era difícil ganhar e eles não se entregavam de jeito nenhum. Assim tem que ser o espirito do Solar cearense essa temporada. Outra coisa que aprendi é que muitas vezes reclamamos de situações da vida e que devemos reclamar menos, fazer muito mais, pois temos essa capacidade”, destacou Léo.

O ala-armador Betinho também se emocionou durante a visita e acredita que é um ganho indescritível poder participar desse momento de troca.”Foi fantástico. A gente vê a força, a coragem, a persistência na luta das crianças conta essa doença tão ruim e saímos de lá muito pensativos nas coisas pequenas que a gente acaba reclamando. Eu diria que eu saio mais forte para encarar qualquer problema que venha a acontecer e isso é muito bom. Fazer essas crianças sorrir é um momento de felicidade dentro dessa luta diária que elas têm”, enfatizou o jogador.