O Solar Cearense embarca na próxima terça-feira, dia 24 de outubro, para disputar a Copa Avianca de 25 a 31 de outubro, em Belo Horizonte (MG), último torneio preparatório para o NBB 2017/2018. Para o Carcará, essa será a terceira fase de jogos da pré-temporada, uma oportunidade de testar a evolução da equipe, antes da estreia no Novo Basquete Brasil, no dia 06 de novembro, contra o Pinheiros em São Paulo.

“A pré-temporada, normalmente, te dá a chance de fazer sua equipe melhorar, evoluir, e ficar mais forte por conta da preparação física. Essa, em especial, eu vi uma evolução muito grande. Talvez uma das pré-temporadas que eu senti um maior crescimento, no sentido do entendimento da proposta, onde a equipe, comissão e jogadores, sabe o seu papel dentro do grupo. Todos sabem os conceitos e os princípios em relação ao jogo, ao relacionamento. Isso é muito bom, agora temos que preservar isso para manter durante toda a competição”, explica o técnico Alberto Bial.

Essa evolução também é sentida pelos jogadores. O pivô Bruno Fiorotto afirma que o time está completo. “A Copa Avianca será um torneio para medirmos força, ganhar volume de jogo e entrosar ainda mais a nossa equipe. Essa confiança é importante para entramos no NBB com um bom ritmo de jogo”, completa Fiorotto.

No torneio, o Solar Cearense voltará a enfrentar equipes que já disputaram amistosos com o time neste ano como Botafogo, Minas Tênis e Vasco da Gama. Todos foram derrotados. Para Felipe Ribeiro, os amistosos realizados até agora fortaleceram e o grupo viaja ainda mais unido para Belo Horizonte. “Estamos mais unidos, com um conjunto melhor, mas não podemos esquecer que as outras equipes também evoluíram muito. As partidas desse torneio terão a pegada do NBB, os níveis dos jogos vão ser mais altos”, afirma o ala-pivô.

Rashaun em recuperação

O ala-armador Rashaun não viaja com o grupo para a disputa da Copa Avianca, o atleta fraturou o dedão da mão esquerda durante os treinos e está em tratamento que dura de 3 a 4 semanas.