É com desmedida alegria que começo estas primeiras linhas por aqui na minha coluna. Minha não, de vocês que torcem e curtem o Carcará, este símbolo de nossa equipe, símbolo este que hoje se tornou o maior patrimônio do Solar Cearense.

Ter um site sobre nosso time,sobre nossa associação como entidade que promove o basquetebol no Ceará, e poder falar sobe nós para você, nosso torcedor, é mais que demais. É uma forma de criar aproximação com os que gostam de basquete independente das cores da camisa.
A partir deste lançamento “carcarariano”, temos uma responsabilidade prazerosa de falar direto da quadra Solar com os que amam, gostam ou apenas sorriem com os assuntos do Solar Cearense, do basquete ou só do cotidiano desta fogosa e extraordinária vida no esporte.
A coluna tem o espírito de um Carcará. Lá vem você dizendo…como assim? Um pássaro não possui espírito. Não, a discussão não é esta. O espírito do Carcará mais que existe, ele possui a mim, aos componentes e a todos que fazem parte de alguma forma do Solar. Este é o nosso único patrimônio, ser Carcará. Ter sempre algo porquê lutar, planejar e alçar voo em busca de nossos objetivos, pegar e fazer dele nosso alimento, nossa energia, nossa vida, afinal o basquete é o que nos move e você, nosso torcedor, venha junto nesta viagem sem fim deixando se envolver pelo espírito “carcarariano”, este impulso irá nos levar e expandir todo este corpo, este patrimônio do Ceará.

Tão longe que nem sei, pois este impulso sinergético entre todos nos fará destes encontros semanais, sedimentar as vitórias, crescer nossos objetivos e metas, muito além de vitórias e conquistas de campeonatos, seremos campeões da vida, juntos aqui no Ceará comemorando a grande vitória de estarmos VIVOS.