Neste domingo (22) o Basquete Cearense conseguiu sua segunda vitória na LDB diante dos donos da casa, o Basquete Curitiba, pelo placar de 70 a 77. Em uma partida muito disputada e equilibrada até os minutos finais, o Carcará se manteve à frente no placar do último quarto, impondo o seu ritmo de jogo e garantindo a invencibilidade na competição até agora.

“Na primeira partida do Basquete Curitiba eles usaram a defesa zona e nos preparamos para jogar nessa defesa, mas logo no início da partida o técnico mudou a forma de jogar e fomos surpreendidos. Mesmo assim conseguimos manter um nível de jogo muito igual, com o placar oscilando o tempo todo, até abrirmos a diferença de sete pontos e vencer”, explicou o técnico Dannyel Russo.

Ainda segundo Dannyel, o importante é sempre pensar em um adversário de cada vez. “Estamos muito felizes, saímos mais fortes dessas partidas e a estratégia será sempre visar o próximo jogo, nada de pensar ainda em conquista de etapa ou campeonato”.

Mais uma vez, o armador Armani foi o cestinha do Carcará com 22 pontos, seguido por Gabriel com 17 e Walisson com 13. “Ganhamos bastante confiança com essa vitória e queremos manter esse ritmo para ficar bem na tabela. Amanhã teremos mais um grande desafio diante do Paulistano e é importante manter nossa defesa que está funcionando, o time está muito entrosado”, destaca o atleta.

Em sua estreia no sábado (21), o Carcará encerrou o primeiro dia da LDB 2017, em Curitiba, com vitória diante do Praia Clube, com vitória expressiva de 64 a 57. O grande nome da partida foi Armani. que ditou o ritmo do jogo durante os 37 minutos que esteve em quadra. Sempre sabendo diminuir ou aumentar a intensidade de seu ataque, o camisa 3 deixou a quadra com cestinha do confronto, com 25 pontos, além de três rebotes, três assistências e cinco roubos de bola.

A próxima partida do Basquete Cearense na competição Sub 20 será nesta segunda-feira (23) contra o Paulistano, às 17h, no Ginásio Palácio de Cristal.