Depois de duas vitórias seguidas diante de sua torcida, em Fortaleza, – contra o Botafogo e Vasco da Gama – a equipe do Solar Cearense tem mais um desafio para dar continuidade aos resultados positivos no primeiro turno da fase de classificação da Liga Nacional de Basquete. Neste sábado (9), às 14h (horário de Brasília), no ginásio Antônio Prado Jr, em São Paulo, o Carcará irá enfrentar o Paulistano/Corpore., em partida que terá transmissão ao vivo para todo Brasil pela Rede Bandeirantes.

O motivado Carcará chegou na tarde desta quinta-feira (7), em São Paulo e não perdeu tempo. Fez um treino no ginásio do Paulistano, local da partida de sábado. A prática será repetida também nesta sexta-feira (8), quando o técnico Alberto Bial irá definir o time que começa jogando e a estratégia para enfrentar o atual campeão paulista. O Paulistano, ao contrário do time cearense, vem de uma derrota na quarta-feira (6) contra o Pinheiros, por 81 a 65, na casa do adversário.

Antes do treino desta tarde, no Paulistano, Alberto Bial, junto com o assistente técnico Dannyel Russo, apresentou uma sessão de vídeo com jogadas do adversário. “Já existe uma certa rivalidade entre Paulistano e Solar Cearense que vem desde 2012. O último jogo perdemos na última bola. Espero que neste sábado a sorte esteja conosco”, lembrou Bial. “Está na hora de quebrar a sequência de derrotas fora de casa. O Paulistano é uma equipe muito qualificada, tem um ótimo treinador (Gustavo De Conti) e um jogador excepcional que é o Yago. Vamos enfrentar o campeão paulista e vice-brasileiro e buscar com muito equilíbrio essa nossa sequência de vitórias”, analisou.

“Nossa defesa estava apresentando momentos de oscilações e conseguimos treinar muito. Chegamos ter uma média de 90 pontos sofridos para 54 pontos. A defesa melhorou muito e isso aumentou a autoestima dos jogadores para atacar. Evoluímos muito, mas temos ainda muito para evoluir sempre com os pés no chão, simplicidade buscando isso no dia a dia, acrescentou Bial.

O ala/armador Paulinho Boracini vem sendo o principal cestinha da equipe. No jogo contra o Vasco, na terça-feira passada, ele marcou 27 pontos. E está animado para o jogo deste sábado contra o Paulistano. “Sempre é difícil jogar contra o Paulistano no ginásio deles. Joguei lá e sei como é. Vamos ter que fazer nosso jogo, fazer uma grande defesa e aproveitar esse momento bom que está a equipe para buscar uma vitória. Seria muito importante para nós. O Paulistano vai estar motivado para se recuperar da derrota, mas estamos bem preparados”, disse Boracini.

O americano Rashaun McLemore, já totalmente recuperado da lesão na mão, foi um dos destaques do Solar Cearense contra o Vasco da Gama. Marcou 15 pontos e ainda teve uma importância muito grande na defesa. Ele acredita que será um momento bom para a equipe cearense embalar na Liga Nacional. “Acho que vai ser um bom jogo, bem disputado e nós estamos bem preparados para enfrentar o Paulistano”, concluiu.

Depois do jogo deste sábado, o Carcará viaja para Maringá e, de ônibus segue para Campo Mourão, onde irá enfrentar a equipe local na próxima segunda-feira (11), às 20h15 (horário de Brasília).