A equipe do Paulistano/Corpore quebrou a sequência de vitórias do Solar Cearense no primeiro turno da fase de classificação da Liga Nacional de Basquete. Em partida disputada na tarde deste sábado (9), na capital paulista, o Carcará foi superado por 96 a 84 (55 a 37 no primeiro tempo). Neste domingo (10), o representante do Ceará no NBB viaja para Campo Mourão, no Paraná, onde, na segunda-feira, irá enfrentar a equipe local na sequência do campeonato.

Sem apresentar o setor defensivo que foi primordial nas vitórias contra o Botafogo e Vasco, o Carcará foi totalmente envolvido pelo time paulista que, inclusive, só no primeiro quarto acertou oito de dez tentativas de três pontos. O que possibilitou uma vantagem de 19 pontos (32 a 13). Com uma melhora na defesa e saindo os contra-ataques, o representante cearense até foi melhor no segundo período, quando fez uma parcial 24 a 23, indo para o intervalo com 18 pontos atrás (55 a 37).

Com uma maior intensidade no terceiro período, o Carcará fez 14 a 9, obrigando o técnico Gustavo De Conti, do Paulistano, a pedir tempo, já que a vantagem baixou para 13 pontos (64 a 51), faltando quatro minutos para terminar o período. Faltando um minuto, a vantagem do time paulista era de apenas nove pontos (66 a 57). Com uma parcial de 21 a 17, o Carcará terminou o terceiro período com 12 pontos atrás (72 a 60).

O quarto período começou com o Solar Cearense diminuindo a diferença para oito pontos (73 a 65). Novamente o ataque do time paulista foi mais eficiente, abrindo 19 pontos, fez uma parcial de 24 a 24 e chegou a vitória por 96 a 84. A forma da derrota diante do atual vice-campeão nacional e campeão paulista foi uma lição para os futuros compromissos do Carcará.

Bruno Fiorotto, com 21 pontos, seis rebotes e uma assistência, mais Felipe Ribeiro (17 pontos, sete rebotes, três assistências e uma bola recuperada e Suallisson Tavares (13 pontos, quatro rebotes e duas bolas recuperadas e Paulinho Boracini (13 pontos, sete assistências e um rebote), foram os principais destaques do Solar Cearense. O americano Fuller, com 27 pontos, sendo seis de 11 arremessos de três pontos, foi o principal destaque do Paulistano.

“Não tivemos um bom início de jogo com um adversário que estava mordido pela derrota no dérbi contra o Pinheiros. Sentimos o início e quando acordamos a diferença estava acima de 20 pontos. Fizemos três ótimos períodos depois, mas não deu para brigar pela vitória, apesar da ótima reação que tivemos”, afirmou Bruno Fiorotto, cestinha do Solar Cearense.

O técnico Alberto Bial lamentou o início do jogo o que resultou na derrota. “Treinamos para que isso não acontecesse. Tivemos um primeiro período muito ruim. O que ficou de lição é que tivemos uma reação muito boa, o time mostrou esse seu lado bom, conseguindo equilibrar o jogo em três períodos, inclusive ganhando em dois. Que fique a lição”, disse o treinador do Carcará.