Pela segunda semana consecutiva, o pivô Leonardo, entrou para a seleção da semana no NBB. O nosso gigante teve atuações de destaques nos últimos jogos do Carcará e garantiu presença na seleção da semana.

Contra o time do Campo Mourão, ficou em quadra por 19 minutos e acertou 6 em 7 nos arremessos de dois pontos, marcou 12 pontos e pegou sete rebotes, fechando o jogo com 18 de eficiência. No jogo do dia 20/12, contra o Caxias do Sul, Leo ficou 17 minutos em quadra, anotou 4 pontos e 7 rebotes.

A atuação contra o Basquete Joinville será lembrada como uma das maiores da história da competição. No último jogo em casa, diante da torcida e no dia do aniversário da mãe, ele simplesmente quebrou 3 recordes e ajudou o Carcará a conquistar sua quarta vitória na competição.

Os números da vitória contra Joinville:

Leozão anotou 32 pontos sem nenhum arremesso de quadra errado, 13 em 13 nas bolas de 2 pontos, além de 16 rebotes. Com esses números, o atleta alcançou a maior marca de sua carreira e do NBB 10. Fechou a partida com 46 de eficiência, a maior marca de sua carreira, dessa edição do NBB e a 4ª maior da história da competição.

O jogador comentou sobre suas marcas alcançadas, “Hoje era aniversário da minha mãe e eu pensei o tempo todo nela, como ela está longe eu precisava dar um presente que foi a vitória hoje. Eu dei o meu máximo junto com os meus companheiros, graças a eles eu pude fazer um grande jogo e estou muito feliz pelos recordes, mas o meu grande objetivo é levar o Solar Cearense à posição mais alta possível, é para isso que eu trabalho todos os dias”.

E por conta dessa atuação ele foi eleito o dono da bola e melhor jogador entre os jogos dos dias 17 e 23/12, com médias na semana de 18,0 pontos, 11,5 rebotes e 15/20 nos arremessos de quadra.

O próximo desafio do Basquete Cearense é fora de casa, nesta quarta feira 27/12, onde enfrenta o time do Universo/Vitória, com transmissão pelo SporTV às 18h30 (horário local).