A equipe do Solar Cearense entrou em quadra nesta quarta-feira (27), em Salvador, Bahia, para chegar aos 50% de aproveitamento de seus jogos na Liga Nacional de Basquete e encerrar o ano com uma vitória. No entanto, não reeditando suas boas atuações, o Carcará foi superado pelo Vitória por 89 a 68 (48 a 33 no primeiro tempo). O próximo compromisso do representante do Ceará será no dia 8 de janeiro de 2018, em Franca, contra o time local, na sequência do NBB.

Com a derrota na capital baiana, o Carcará fica com quatro vitórias e seis derrotas, fato que não assusta o técnico Alberto Bial. Após a partida, ele reuniu os jogadores e voltou a frisar que ainda há tempo: “Temos muito campeonato pela frente. O que precisamos é treinar forte, se preparar para conseguir as vitórias necessárias. Cometemos muitos erros e conversei com os jogadores que daqui um mês teremos a chance da revanche contra eles. Por isso precisam estar muito bem preparados para isso”, afirmou o treinador da equipe cearense.

Com muitos erros no ataque, o primeiro período foi muito ruim para o Solar Cearense, permitindo que o representante baiano abrisse uma diferença de 12 pontos (22 a 10), com o acentuado número de seis erros sem tentar uma boa ação ofensiva. Mesmo melhorando na defesa e alguns bons momentos do pivô Bruno Fiorotto, o Carcará chegou a tirar uma vantagem dos donos da casa de 20 pontos para fechar a primeira parte da partida com 15 pontos atrás: 48 a 33, com uma parcial de 26 a 23. Nos rebotes, o Carcará foi melhor, apanhando três rebotes a mais: 23 a 19.

Mesmo começando ruim no ataque e os constantes erros na armação das jogadas, o Solar Cearense teve, no terceiro período, o seu melhor momento. Chegou a baixar a diferença que ficou sempre em torno de 15 e 17 pontos, para apenas oito pontos (60 a 52). No entanto, falhou novamente e, apesar de ter vencido o período por 19 a 18, encerrou o período com 14 pontos atrás: 66 a 52. Ao sofrer uma parcial de 23 a 16 no quarto período, ficou inevitável a derrota do Carcará na sua décima partida pela Liga.

O Solar Cearense teve como principais cestinhas o pivô Bruno Fiorotto, com 17 pontos, 12 rebotes e três assistências e o americano Rashaun McLemore, com 17 pontos, quatro rebotes e três assistências. O outro destaque do time cearense foi o armador Davi Rossetto (13 pontos, quatro assistências e um rebote). Pelo lado do time baiano, o americano Dawkins foi o cestinha da partida com 19 pontos.

Próximos jogos

08/01/18 – 19h10 (horário de Fortaleza)

Franca x Solar Cearense

Local: Ginásio Pedrocão

10/01/2018 – 19h (horário de Fortaleza)

Bauru x Solar Cearense

 Local: Ginásio Panela de Pressão

14/01/2018 – 11h (horário de Fortaleza)

Solar Cearense x Flamengo

 Local: Ginásio Paulo Sarasate