Depois de um excelente primeiro período, quando marcou forte e conseguiu envolver totalmente o time francano, a equipe do Solar Cearense foi superado nesta segunda-feira (8) no templo do basquete pelo Franca por 79 a 59 (38 a 33 no primeiro tempo). Agora, o Carcará se prepara para enfrentar o time de Bauru, nesta quarta-feira (10), no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, na sequência do primeiro turno da fase de classificação da Liga Nacional de Basquete (LNB).

No primeiro período, com ótima atuação coletiva, o Carcará fez 18 a 12. No entanto, o time do interior paulista, comandado pelo ex-NBA Leandrinho Barbosa, fez 26 a 15 no segundo período para ir para o intervalo com cinco pontos na frente: 38 a 33. Nos dois últimos quartos, o time cearense não voltou a se encontrar em quadra. Perdeu o terceiro período por 25 a 14 e, apesar da reação nos últimos dez minutos de jogo, quando marcou melhor, foi também superado por 16 a 12, finalizando a partida com uma diferença de 20 pontos.

O principal cestinha do Solar Cearense foi o americano Rahsaun, com nove pontos, quatro rebotes e uma assistência, seguido por Paulinho (oito pontos) e o pivô Léo (oito pontos e nove rebotes). O cestinha do jogo foi do Franca, o pivô Lucas Cipolini, com 16 pontos e 12 rebotes.

 

Próximas partidas

10/01 – 19h (horário de Fortaleza)

Bauru x Solar Cearense

 Local: Ginásio Panela de Pressão

14/01 – 11h (horário de Fortaleza)

Solar Cearense x Flamengo

 Local: Ginásio Paulo Sarasate

16/01 – 19h30 (horário de Fortaleza)

Solar Cearense x Minas

 Local: Ginásio Paulo Sarasate