O Solar Cearense começou a partida imprimindo um ritmo forte, dominando os rebotes e tendo um ótimo aproveitamento no ataque.  Mas após um segundo tempo onde o Flamengo conseguiu ampliar a vantagem no placar, o Carcará não conseguiu reverter e perdeu de 75 a 92, no ginásio Paulo Sarasate, em partida realizada às 11h, com um público de pouco mais de 5 mil torcedores.

“Conseguimos jogar melhor no primeiro tempo mas o Flamengo foi muito preciso na hora de inverter o resultado. Tirar a diferença no placar do diante da equipe deles é muito difícil. Mesmo assim, o nosso time mostrou mais uma vez que tem uma força e um nível de basquete para estar entre as melhores equipes”, explicou o técnico Alberto Bial.

Os destaques do Solar Cearense na partida foram: Rashaun, com 19 pontos, seis rebotes e duas assistências, mais Leonardo (13 pontos e 11 rebotes) e Davi Rossetto (11 pontos, cinco assistências e dois rebotes). Cubillan, do Flamengo, com 24 pontos, foi o cestinha da partida.

“Jogamos bem no primeiro tempo mas no segundo pecamos um pouco na defesa e eles acabaram abrindo uma diferença. Essa torcida foi maravilhosa, eu estou aqui a quase 4 anos e a troca de energia é incrível. Agora vamos para frente, terça-feira tem jogo novamente e precisamos vencer”, disse o ala Rashaun.

Intensidade do início ao fim
As duas equipes começaram a partida com uma marcação intensa. Quem abriu o placar foi o pivô Leozão para o Solar Cearense, que forçou o Flamengo ao erro por pelo menos três ataques seguidos, até o armador Ramon acertar a mão para marcar pelo time carioca. O Carcará se movimentava rapidamente nas jogadas de ataque para encontrar espaços e se manter à frente no placar durante o primeiro quarto, terminando em vantagem, 25 a 24.A marcação forte continuou ditando o ritmo de jogo no segundo quarto que, até os primeiros cinco minutos, ficou em 3 a 2 para o Solar Cearense. O Flamengo, mesmo com dificuldades no ataque, conseguiu ser mais efetivo e chegou a abrir sete pontos de diferença a três minutos do fim do primeiro tempo que terminou em 32 a 41 para o time do técnico José Neto.O terceiro quarto continuou equilibrado com a diferença no placar oscilando entre quatro e dez pontos com vantagem para os rubro-negros. O Carcará chegou próximo de virar faltando quatro minutos para o fim, mas a diferença ficou em 11 pontos, após o armador Davi Rossetto arremessar do outro lado da quadra no último segundo e incendiar a torcida no Paulo Sarasate.Nos últimos dez minutos de jogo o Solar Cearense manteve a forte marcação mas o Flamengo encontrou o caminho da cesta, aumentou o aproveitamento de três pontos e conseguiram segurar a vantagem, aumentando a diferença, finalizando o jogo em 75 a 92.

Próximas partidas

  • 16/01 – 19h30 (horário de Fortaleza)
    Solar Cearense x Minas
    Local: Ginásio Paulo Sarasate
  • 20/01 – 13h (horário de Fortaleza)
    Solar Cearense x Pinheiros
    Local: Ginásio Paulo Sarasate
  • 23/01 – 19h30 (horário de Fortaleza)
    Solar Cearense x Liga Sorocabana
    Local: Ginásio Paulo Sarasate

Ver tabela completa