O Governo do Estado do Ceará, por meio da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo, firma na próxima quinta-feira (1º) parceria com a Associação de Basquete Cearense. A iniciativa será apresentada durante a cerimônia de instalação do Centro de Treinamento de Basquete na unidade socioeducativa Dom Bosco.

A cooperação entre a pasta e o Basquete Cearense faz parte do Programa Esporte Gera Ação, cujo objetivo é  proporcionar a construção de novos valores para a vida e o trabalho em grupo por meio do esporte, trazendo novas possibilidades, atitudes e referências positivas.

O evento, que será realizado no local onde acontecerão os treinamentos, contará com a participação do treinador do Basquete Cearense, Alberto Bial, e alguns jogadores do time principal que atualmente disputam o Novo Basquete Brasil (NBB).

Essa será a segunda unidade escolhida por uma instituição para desenvolver um trabalho esportivo. A primeira foi o Centro Socioeducativo Patativa do Assaré que atualmente tem um Centro de Treinamento de futebol do Fortaleza Esporte Clube.