Carcará busca manter boa sequência e fechar a fase de jogos em casa com vitória.

Pouco mais de um mês após o primeiro clássico, que aconteceu em Salvador, Solar Cearense e Vitória voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (31), às 19h30. Dessa vez, em Fortaleza, no ginásio Paulo Sarasate. Em uma crescente na competição, após três vitórias seguidas, o time comandado por Alberto Bial vive um momento bem diferente na competição em relação à primeira partida contra os baianos. “A equipe está mais harmoniosa, com um conjunto mais produtivo. Não tenho dúvidas que nosso time vai fazer uma performance diferente e, consequentemente, acreditamos em um resultado contrário do que foi no clássico que aconteceu em dezembro”, explicou Bial.

Para o treinador, é preciso ter atenção ao jogo periférico do Vitória. “O time tem o Arthur, o André e o americano Dawkins que são precisos nas bolas de três pontos. Nossa equipe está preparada para executar bem a defesa e não deixar que esse jogo do adversário seja efetivo”, explicou Alberto Bial.

O ala/armador Betinho também destaca a maneira que a equipe encontrou para fazer o jogo fluir durante os quarenta minutos de partida. “Achamos uma forma de jogar durante as últimas partidas e estamos produzindo mais, defensivamente, principalmente, o time melhorou muito. Contra o Vitória, no primeiro turno, tomamos muitas bolas fáceis de contra-ataque, por exemplo, e quando a diferença abriu muito, não conseguimos buscar. Na quarta-feira precisamos segurá-los bem na defesa, errar o mínimo possível, para não propiciar lances fáceis e aproveitar nosso ataque que está muito bem com o Rashaun, Davi e Leozão”, ressaltou o jogador.

Próximas partidas

  • 31/01 – 19h30 (horário de Fortaleza)
    Solar Cearense x Vitória
    Local: Ginásio Paulo Sarasate
  • 06/02 – 19h (horário de Fortaleza)
    Botafogo x Solar Cearense
    Local: Ginásio Oscar Zelaya
  • 08/02 – 19h (horário de Fortaleza)
    Vasco x Solar Cearense
    Local: Ginásio de São Januário

Ver tabela completa