Um dos principais jogadores do Solar Cearense nessa temporada, o jogador foi pré-selecionado e precisa receber votos para ficar entre os 12 que participarão da partida.

A votação popular que definirá os 24 jogadores que disputarão o Jogo das Estrelas do NBB deste ano foi aberta na noite desta quinta-feira (15/02), através do Site Oficial do Jogo das Estrelas (www.jogodasestrelas.lnb.com.br), e terá duração até o dia 04/03 (domingo). O duelo entre NBB Brasil e NBB Mundo será realizado no dia 18/03 (domingo), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), e mais uma vez será o público quem definirá os participantes da partida festiva.

Destaque do Solar Cearense nessa temporada, o pivô Léo Waszkiewicz já bateu recordes na Liga Nacional de Basquete quando fez 32 pontos na partida contra o Joinville, em dezembro, no ginásio Paulo Sarasate, além da média de 8.3 rebotes.

“Ser selecionado para o jogo das estrelas é um sonho, assim como ser convocado para a seleção brasileira. Estar entre os 18 pré-selecionados é um prêmio pois recebi o voto da imprensa, atletas, técnicos, é um incentivo pelo trabalho que venho fazendo e saber que estou no caminho certo.  É um prêmio para o time também pela dedicação da comissão técnica pelo trabalho que fazem comigo, a dedicação do Bial, procuro sempre aperfeiçoar a minha técnica, além da ajuda dos meus companheiros para que eu pudesse conseguir esse feito. Agora vem a segunda parte que são os votos populares, e quero representar o Nordeste e o Sul. Nesses três anos que estou morando em Fortaleza eu já me sinto um “cearucho”, minha família e eu somos muito felizes aqui. Se eu estiver entre os 12 vou representar muito bem essas regiões e  cada um de vocês”, afirmou Leozão.
Na eleição, o internauta formará seu quinteto para as duas equipes. A partir destes votos, serão eleitos os 12 atletas para cada equipe. Os quintetos titulares de NBB Brasil e NBB Mundo serão definidos através de votação popular no site Globoesporte.com na semana do evento.