“Adoro esportes porque transforma a vida das pessoas. Admiro muito esse time e não perco um jogo do Basquete Cearense”, assim começou a conversa cheia de empolgação com a dona Maria de Lourdes Batista. Ela faz parte do Projeto Saúde e Sociedade do Corpo de Bombeiros que acontece no ginásio Paulo Sarasate. Foi assim que teve o seu primeiro contato com o time que já virou uma paixão. “Eu já vinha assistir aos jogos, não perco nenhuma partida do Carcará. Adoro esportes e sou apaixonada pelo basquete, essa é uma oportunidade maravilhosa”. A oportunidade que ela fala é de poder trabalhar na equipe da organização dos jogos.

Desde o último jogo contra o Campo Mourão, ela e mais duas senhoras que fazem parte do Projeto Saúde e Sociedade do Corpo de Bombeiros, fazem parte do grupo que ajuda o Solar Cearense nas partidas realizadas em Fortaleza.

De acordo com o presidente da Associação de Basquete Cearense, Thális Braga, o time entende que a sua função social vai muito além das 4 linhas de jogo. “Enquanto entidade, temos que dar exemplo e servir de inspiração àqueles que nos veem como referência. Valorizar a força de trabalho do idoso, como nessa ação inicial que fizemos com as senhoras do Projeto Saúde e Sociedade do Corpo de Bombeiros, é abrir os olhos das pessoas para um nicho muito especial da nossa sociedade, cheio de talento, energia, paciência, simpatia e muitos outros atributos que vemos de sobra na terceira idade. Ficamos muito satisfeitos com o trabalho realizado pelas “meninas” no primeiro jogo. O feedback delas e do público não poderia ter sido melhor”, destaca Thális.

A dona Rita Brasil já espera com ansiedade, as próximas partidas. “Estou muito feliz porque eu já gosto de estar no ginásio participando do projeto dos bombeiros, e aqui dentro para mim é uma honra. Gosto muito de esporte e poder acompanhar assim de pertinho e ajudar é muito bom”.