Sorocaba-SP – A equipe do Solar Cearense não estreou conforme os planos do técnico Alberto Bial. Na noite desta terça-feira (7), o Carcará foi superado pela LSB/Uniso, em Sorocaba, no interior paulista por 91 a 76 (32 a 30 no primeiro tempo). Agora, o time cearense viaja para Mogi das Cruzes nesta quarta-feira para fazer o segundo jogo pela primeira fase da Liga Nacional de Basquete (LNB), contra o Mogi/Helbor, na quinta-feira (9).

Na partida contra Sorocaba, o Solar Cearense acabou não reeditando suas boas atuações da pré-temporada e não fez um bom primeiro período, quando perdeu por 18 a 12, apesar dos seis lances livres desperdiçados. Quando apertou na defesa no início do segundo período, o jogo ficou favorável ao Carcará, que com menos de três minutos baixou a diferença para três pontos (23 a 20). Com um forte contra-ataque e uma defesa agressiva, o Solar Cearense chegou a empatar em 30 a 30, quando foi para intervalo, perdendo por apenas dois pontos: 32 a 30, com um parcial de 18 a 14 a favor do Carcará.

O terceiro período foi o melhor do time cearense, quando passou à frente do marcador em 38 a 36, e jogou com equilíbrio. Porém, no quarto período ao perder em uma parcial de 34 a 25, acabou não conseguindo encontrar o caminho da vitória.

Davi Rossetto, com 17 pontos, três rebotes e três assistências, mais Paulinho Boracini (15 pontos, sete assistências e três rebotes) e Nathan Benjamin (14 pontos, oito rebotes e uma assistência), foram os destaques do Solar Cearense que pegou 31 rebotes, sendo 11 ofensivos, contra 39 rebotes, 11 ofensivos do time de Sorocaba, que teve Crescenzi, com 24 pontos o seu principal jogador na partida.

O ala/pivô Felipe Ribeiro, que não pode jogar em função de uma fratura no dedo, analisou a derrota do Carcará: “Não fizemos um bom jogo defensivamente e jogar em Sorocaba é sempre complicado. Eles fizeram uma grande partida, aproveitaram nossos erros defensivos e mereceram a vitória”, disse.

Para Paulinho Boracini, a defesa foi o principal motivo da derrota: “Não era o que queríamos. Sorocaba fez um bom jogo, com os americanos fazendo grande partida e nós não estivemos bem na defesa. Infelizmente o NBB vai ser assim quando jogar fora de casa. Agora vamos para Mogi tentar buscar um resultado positivo para ver se levamos uns pontos para casa”, disse o ala/armador do Carcará.