Depois da emocionante vitória diante do Joinville (80 a 66), com o pivô Leonardo Waszkiewicz batendo vários recordes na Liga ao marcar 32 pontos sem nenhum arremesso errado, pegou 16 rebotes, com 46 de eficiência, com a quarta melhor marca do NBB, o Solar Cearense vai em busca do seu quinto resultado positivo no primeiro turno da fase de classificação da Liga Nacional de Basquete (LNB). Nessa quarta-feira (27), o time dirigido pelo técnico Alberto Bial irá enfrentar o Vitória da Bahia, em Salvador. O jogo tem início previsto para às 19h30 (horário de Brasília). Caso consiga o resultado positivo, fecha o ano com 50% de aproveitamento nos jogos disputados. O clássico nordestino terá transmissão ao vivo pelo Sportv.

Atualmente ocupando a décima colocação, com quatro vitórias em nove jogos, o Carcará irá enfrentar o outro representante do Nordeste em partida que vale quatro pontos. Afinal de contas o time baiano está uma vitória à frente do Solar Cearense (cinco vitórias e quatro derrotas), ocupando o sétimo lugar. Isso motivo ainda mais para equipe cearense para brigar pelo resultado positivo e terminar o ano sem estar no negativo em vitórias e derrotas.

O técnico Alberto Bial está otimista quanto a uma boa apresentação em Salvador. Acredita que chegou o momento da equipe começar a ter uma regularidade na competição. “Espero que conseguimos manter a regularidade. É o que todas equipes esperam ao chegar na décima partida. Esperamos dar continuidade contra o Vitória que é uma equipe que está próxima do nosso nível e é um clássico nordestino. Esperamos vencer e chegar ao 50% de aproveitamento que não é bom, mas é o que podemos pensar no momento”, analisou o técnico Bial.

Depois voltou a comentar sobra a grande atuação do pivô Léo contra o Joinville. “Tivemos uma partida muito bacana que culminou com uma espetacular atuação individual do Leozão. Ele foi exuberante em todos os sentidos, dominando as duas tábuas, com uma felicidade nos arremessos e jogou com alma. É isso que quero dele jogando sempre em alto nível e o time todo jogou bem.

Leozão, como é carinhosamente chamado, viveu uma semana de estrela após a grande partida contra o Joinville. Ele espera continuar dando o máximo para ajudar o Carcará nas vitórias, especialmente no clássico do Nordeste que será nesta quarta-feira, na última partida do ano para o representante do Ceará no NBB. “Passamos o Natal pensando no jogo em Salvador. Esperamos continuar fazendo um bom trabalho, fazer outra grande partida e conseguir uma vitória. É um jogo muito difícil como todos do NBB, mas vamos pegar o Vitória com nossa única intenção de vencer”, garantiu o pivô.

CONTRA MOGI, DIA 24/2

Em função da participação do Mogi/Helbor na Liga das Américas, a partida do Solar Cearense e o time paulista, previsto inicialmente para o dia 25 de janeiro de 2018, foi transferido para o dia 24 de fevereiro, em Fortaleza.

Próximos jogos

Quarta-feira (27/12) – 18h30 (horário de Fortaleza)

Vitória x Solar Cearense (Sportv ao vivo)

Local: Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras

08/01/18 – 19h10 (horário de Fortaleza)

Franca x Solar Cearense

Local: Ginásio Pedrocão

10/01/2018 – 19h (horário de Fortaleza)

Bauru x Solar Cearense

 Local: Ginásio Panela de Pressão