Carcará está próximo de fechar com patrocinadores e segue aberto a novas parcerias.

Na tarde desta sexta-feira (15), o presidente do Basquete Cearense, Thális Braga, falou com a imprensa sobre os próximos passos do time. Com a saída do técnico Alberto Bial, que também esteve presente na coletiva no ginásio Paulo Sarasate, Thális apresentou Dannyel Russo como técnico interino.

“A equipe continua na sua busca por patrocínio para a próxima temporada do NBB. O Dannyel Russo que desde 2012 integra a comissão é quem vai assumir interinamente o comando técnico. Em relação a patrocínio, iniciamos muitas conversas com algumas empresas e temos, pelo menos, quatro que sinalizaram ter interesse em estar com Basquete Cearense. Os processos estão em análise e mostramos que o projeto está maduro e pronto para oferecer propostas interessantes para suas plataformas de negócios”, ressalta Thális.
Thális destaca ainda sobre a mudança de cultura esportiva que o Basquete Cearense realizou durante os seis anos de existência. “Mudar uma cultura esportiva não é algo que se faz do dia para a noite e conseguimos fazer isso, fruto de muito trabalho e dedicação”, falou o presidente.

Nas reuniões com possíveis patrocinadores, Thális Braga diz que o discurso é de montar uma equipe ainda mais competitiva. “Temos puxado muito isso nas conversas com as empresas, de que precisamos dessa competitividade para levar o nome do estado cada vez mais alto”, finaliza.

Em sua última entrevista no Basquete Cearense, Alberto Bial enfatizou o esporte como elemento transformador, e que foi essa a essência que buscou desde a ideia inicial do projeto. “Como eu estou me despedindo eu tenho consciência que durante esse tempo nós conseguimos atingir todos os objetivos que nós queríamos. Todos os componentes do Carcará, hoje, trabalham na excelência do desporto. A minha palavra é gratidão. Sou grato por tudo que consegui realizar aqui. O que não consegui, a nossa equipe vai fazer daqui para frente. A sequência do time será boa, não tenho dúvidas”, disse Bial.