Carcará construiu o placar ainda no primeiro quarto de jogo diante do Bauru na noite desta sexta-feira (2).
Em uma noite inspirada do pivô Douglas Kurtz que fez um duplo-duplo, 27 pontos e 10 rebotes, o Basquete Cearense conseguiu sua primeira vitória no NBB diante do Bauru com o placar de 82 a 73. O Basquete Cearense fará os próximos três jogos fora de casa. Primeiro contra o Joinville no dia 07 de novembro, às 19h, no Centrevento Cau Hansen, depois vai à São Paulo para enfrentar o Pinheiros, dia 10 de novembro, às 18h, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, e dia 12 será a vez de encarar o Corinthians, às 20h, no ginásio Wlamir Marques.
Além de Kurtz, pontuaram o ala-armador Rashaun com 18 pontos e o capitão Felipe Ribeiro com 15 pontos, 9 rebotes. “Estávamos precisando dessa vitória e hoje conseguimos mostrar que conseguimos trabalhar forte, vencendo equipes como Bauru. Fizemos uma boa defesa, mantendo o volume no ataque e conseguir um resultado desse em casa, diante da torcida nos fortalece para esse novo começo, agora fora de casa. Meu jogo fluiu naturalmente, com a ajuda do jogo coletivo”, destacou Kurtz.
Para o técnico Dannyel Russo, o destaque da partida foi o jogo coletivo. “O time fez o que foi combinado, decidimos uma estratégia e ela foi bem executada, a defesa também funcionou melhor que nos outros jogos”, afirmou Russo. O treinador também falou sobre o próximo adversário. “Conheço a equipe muito bem, tem muitos atiradores de três pontos, intensa, e vamos pensar na melhor estratégia para essa partida”.
O Basquete Cearense começou o jogo mais ligado e logo liderou a partida, com a marcação individual foi anulando o ataque do Bauru. Enquanto o time visitante arriscava mais de longa distância, o Carcará encontrava espaços dentro do garrafão com o pivô Douglas Kurtz, construindo o placar de 21 a 13 no primeiro quarto.
A equipe comandada por Dannyel Russo manteve a forte marcação individual, o que forçou o time bauruense ao erro, e o aproveitamento dos rebotes defensivos fez com que o Basquete Cearense fosse se mantendo à frente no marcador. O Bauru ainda conseguiu tirar a diferença que chegou a ser de 12 pontos, mas não foi o suficiente para passar, 38 a 34.
No início do segundo tempo o Bauru acelerou a partida e chegou a encostar no placar ficando atrás com apenas dois pontos, mas o Carcará começou a marcar a saída de bola e o capitão Felipe Ribeiro conseguiu ótimas oportunidades debaixo da cesta. Com uma bola de três pontos, o armador Cobb ajudou o Basquete Cearense a abrir 11 pontos. O time do técnico Demétrius voltou a diminuir, mesmo assim a parcial foi mais uma vez dos cearenses, 58 a 56.
Liderados pela precisão do pivô Douglas Kurtz, o Carcará comandou o último quarto de jogo diant
PRÓXIMOS JOGOS
07/11
19h – Joinville x Basquete Cearense
Local: Centreventos Cau Hansen
10/11
18h – Pinheiros x Basquete Cearense
Local: Poliesportivo Henrique Villaboim
12/11
20h – Corinthians x Basquete Cearense
Local: Ginásio Wlamir Marques