O Solar Cearense recebeu a visita da coordenadora do Departamento Socioambiental da Liga Nacional de Basquete, Talita Guandalini, ontem. Ela veio acompanhar de perto as ações que o time realiza em parcerias com algumas instituições e projetos em Fortaleza. Pela manhã, acompanhada do técnico Alberto Bial, visitou a Associação Peter Pan, que que atende crianças em tratamento contra o câncer.

Durante a tarde foi a vez de conhecer o projeto de escolinha em parceria com o Instituto Povo do Mar, uma organização sem fins lucrativos, projetada para prover oportunidades de educação e formação humana para crianças e adolescentes da Comunidade do Serviluz, em Fortaleza.

“Foi muito emocionante poder conversar e abraçar essas crianças hoje. É uma alegria e um momento de aprendizado para a vida quando a gente pode ter essa troca. O NBB Caixa Social está à disposição dar apoio, trocar algumas ideias e poder dar suporte a essas ações que a equipe faz com esses projetos”, explicou Talita.

O NBB Caixa Social tem como objetivo fomentar o basquete e devolver para a sociedade um pouco do que foi conquistado durante os 10 anos de existência da competição. “A ideia é estruturar os projetos sociais que já existem nas grandes periferias, começando com os projetos sociais dos clubes, para que eles possam crescer cada vez mais”, acrescentou a coordenadora.