Depois de um ótimo primeiro tempo, quando venceu os dois períodos, por 24 a 23 e 16 a 14, respectivamente, fechando a primeira etapa do jogo na frente em 40 a 37, a equipe do Solar Cearense acabou sendo batida pelo Vasco da Gama. Em partida realizada na tarde desta quinta-feira (26), no ginásio do Minas Tênis pela segunda rodada da 1ª Copa Avianca, o Carcará foi superado por 90 a 74. Nesta sexta-feira (27), pela terceira rodada, o time cearense irá enfrentar o time da casa, o Minas, partida que terá início às 20h30 (horário de Brasília).

No terceiro período, o Vasco esteve melhor, fazendo uma parcial de 23 a 15, e passando a liderar o placar por 60 a 55. O quarto período acabou não acontecendo a reação do Carcará como ocorreu no jogo anterior contra o Botafogo e o time do técnico Alberto Bial acabou sendo superado por 90 a 74, sendo que na parcial do período foi 30 a 19.

Os principais destaques do Solar Cearense na partida foram o armador Davi Rossetto, com 16 pontos, sete assistências e quatro rebotes, mais Leonardo (13 pontos e oito rebotes), Paulinho Boracini (11 pontos, três assistências e dois rebotes) e Felipe Ribeiro (11 pontos, dois rebotes e uma assistência). O cestinha do jogo foi o americano Mark Jackson, do Vasco, com 19 pontos, seguido pelo seu companheiro Lucas Mariano, com 18 pontos.

Apesar da derrota, o técnico do Solar Cearense, Alberto Bial, analisou os pontos positivos da partida. “Foi um jogo em que conseguimos dominar os dois primeiros quartos, equilibrar o terceiro e perder o quarto. O placar final foi mentiroso, não diz o que foi o jogo. Colocamos os meninos que chegaram de Curitiba (Juliano Armani e Walisson Guilherme) da LDB e foram bem. Foi uma partida contra uma fortíssima equipe e achei que foi de grande valia para nossas análises. Perdemos de 14 em uma partida que conseguimos fazer algumas movimentações de ataque, mostrando que estamos no caminho certo”, disse o treinador do Carcará.

“Começamos o jogo muito bem e conseguimos ir para o intervalo com uma pequena vantagem. Na volta para o segundo tempo, paramos um pouco de jogar em transição e isso facilitou a defesa do Vasco da Gama. Apesar da derrota foi um grande jogo e estamos crescendo a cada amistoso para chegarmos bem no NBB”, afirmou o ala/armador Paulinho Boracini.