A equipe do Solar Cearense, mesmo realizando um ótimo quarto período, quando venceu o Vitória por 24 a 23, acabou sendo superado e perdeu para o time baiano por 76 a 69 (35 a 30 no primeiro tempo). Com a derrota, o time do Carcará encerra sua participação na 1ª fase da Copa Avianca nesta segunda-feira (30), contra o Flamengo. O jogo terá início às 16h (Brasília), em jogo que abre a rodada no ginásio Minas Tênis Clube.

Sem quatro importantes jogadores do elenco, casos de Rashaun (ficou em Fortaleza tratando da lesão no dedo), Felipe Ribeiro, com lesão no dedo, Leonardo, gripado e Fiorotto, contundido no primeiro jogo, o Carcará fez uma ótima partida, mas não conseguiu resistir ao Vitória que jogou completo.

O jogo começou com total domínio do Carcará, especialmente pela ótima defesa que não permitiu sucesso do ataque do time baiano. Fechou o primeiro período com 10 pontos na frente: 19 a 9. No segundo período quem melhorou defensivamente foi o time do Vitória, que foi aos poucos buscando o equilíbrio na partida, passou na frente e fechou o período com um parcial de 26 a 11, terminando a primeira etapa do jogo em 35 a 30 para o Vitória.

Mesmo com melhora sensível defensivamente, o Carcará enfrentou em igualdade de condições o Vitória no terceiro período, porém, não conseguiu passar à frente do marcador, depois de um parcial de 18 a 15 a favor do time baiano. O quarto período foi o melhor momento do Carcará. Dominou o jogo, ditando o ritmo ofensivo e defensivo e chegou a vencer com uma parcial de 24 a 23, mas sem tempo de conseguir pontos suficiente para virar a partida.

O destaque do time do Solar Cearense foi o armador e capitão da equipe, Davi Rossetto, com 19 pontos, quatro rebotes, quatro assistências e duas bolas recuperadas, seguido por Matheus Leal (16 pontos, 11 rebotes, duas assistências e duas bolas recuperadas), Paulinho Boracini (13 pontos, três rebotes e três assistências) e o americano Nathan Benjamin (11 pontos, oito rebotes e três bolas recuperadas. Pelo lado do Vitória, o ala Arthur Belchor, com 17 pontos, foi o cestinha.

“Fizemos uma grande partida, sem esses quatro jogadores. Ter enfrentado o Vitória com igualdade de condições, desfalcado e ainda assim perder por apenas seis pontos, foi ótimo. Agora vamos pegar o Flamengo, mas como estamos em fase de preparação, vamos colocar um time alternativo porque muitos jogadores estão cansados”, analisou o técnico Alberto Bial.