Seis jogos, duas vitórias e uma certeza. Na Liga Nacional o Solar Cearense tem muito para mostrar. Assim foi a participação do Carcará na 1ª. Copa Avianca, encerrada nesta terça-feira (31), em Belo Horizonte. Da mesma forma que começou, o time cearense terminou. Com vitória sobre o mesmo adversário, o Botafogo, no jogo válido pelo quinto lugar, venceu por 92 a 85 (47 a 31 no primeiro tempo).

A equipe do Solar Cearense retorna para Fortaleza, onde vai dar continuidade a sua preparação para a estreia no NBB 10, que vai acontecer no próximo dia 7 de novembro, contra a Liga Sorocabana, em Sorocaba, São Paulo.

Mais uma vez a equipe do Solar Cearense esteve muito bem na defesa, especialmente nos rebotes. Pegou 35 bolas, sendo 10 rebotes ofensivos, com destaque para Sualisson, com 10 rebotes e 2 pontos. O Botafogo ficou com 28 rebotes.

O principal cestinha do Carcará no jogo contra o Botafogo foi o ala/armador Paulinho Boracini. Marcou 28 pontos, além de seis assistências e quatro rebotes. Eric Laster, com 16 pontos, quatro bolas recuperadas e três assistências, também esteve muito bem no jogo, seguido pelo outro americano da equipe, Nathan Benjamin (14 pontos, seis rebotes, duas bolas recuperadas e duas assistências). O destaque do Botafogo foi Gabriel, com 28 pontos.

Por precaução, o técnico Alberto Bial não colocou em quadra os jogadores Felipe Ribeiro, Fiorotto e Leonardo. Mesmo assim gostou muito do desempenho do time. “Estamos em uma constante evolução. Esperamos agora fazer os ajustes finais para nossa estreia contra Sorocaba”.

Sobre a participação da equipe na Copa Avianca, o treinador só tem que agradecer. “Foi uma competição extremamente importante para a nossa equipe em todos os sentidos”. Concluiu o técnico da equipe cearense.