A equipe do Solar Cearense busca a reabilitação no primeiro turno da fase de classificação da Liga Nacional de Basquete. Nesta quinta-feira (9), o time do Carcará tem um difícil compromisso em Mogi das Cruzes, cidade da grande São Paulo, quando irá enfrentar o Mogi/Helbor, em partida marcada para às 20h (horário de Brasília), no ginásio Municipal Hugo Ramos. Na estreia no NBB, na última terça-feira, o time cearense foi superado pela LSB/Uniso por 91 a 76.
Depois de pernoitar em Sorocaba, a delegação do Solar Cearense viajou na manhã desta quarta-feira para Mogi das Cruzes, onde faz um treino tático às 19h no local da partida de amanhã.

Ainda sem contar com Rashaun McLemore, que ficou fazendo tratamento em Fortaleza, e o ala/pivô Felipe Ribeiro, com uma fratura no dedo, o técnico Alberto Bial está confiante no jogo em Mogi.

“Vamos encarar o jogo de Mogi como início da competição. Temos que deixar para traz o que aconteceu na estreia e visualizar daqui para frente a fortíssima equipe de Mogi sobre todos os aspectos. Vamos tentar neutralizar o jogo do Caio Torres e do Shamell, e resgatar a força do nosso jogo defensivo que precisa ser o ponto forte da nossa equipe. Fazer com que nossa equipe jogue de uma forma mais coletiva e um basquete sincronizado, harmonizado e com um jogo equilibrado em todos os setores e partir para um novo momento”, confessou Bial.

Para o ala Betinho Duarte, agora é a hora de esquecer o que aconteceu em Sorocaba para entrar firme contra Mogi. “O problema é que saímos de uma pedreira e vamos pegar outra maior. É um jogo complicado, mas temos que pensar jogo a jogo e cada um deles tem uma história. Se não conseguimos jogar como equipe em Sorocaba, podemos pensar que podemos jogar em Mogi. Precisamos fazer o que foi combinado, jogar mais coletivamente para não perdermos o nosso espírito competitivo que já temos. Jogando assim, vamos conseguir coisas positivas na temporada”, afirmou Betinho.

Além do treino na tarde desta quarta-feira (8), o Solar Cearense faz outra preparação na manhã desta quinta-feira (9), quando o técnico Alberto Bial irá definir a forma e os jogadores que irão começar a partida contra o time de Mogi das Cruzes, que ainda não estreou na competição.