Contando com uma excelente atuação do ala/armador Paulinho Boracini, cestinha do jogo com 30 pontos e contando com o retorno do americano Rashaun McLemore, a equipe do Solar Cearense não conseguiu a reabilitação tão esperada. Na noite deste domingo (19), jogando na capital paulista, o Carcará sofreu sua terceira derrota no primeiro turno da fase de classificação da Liga Nacional, ao ser derrotado pelo Pinheiros por 92 a 79 (44 a 46 no primeiro tempo).

A equipe cearense teve ótimos momentos na partida, especialmente no segundo período, quando recuperou uma vantagem do adversário e chegou a passar na frente do marcador. No entanto, o quarto período foi muito ruim para a equipe cearense. O próximo compromisso do Solar Cearense será no dia 1º de dezembro, em Fortaleza, diante do Botafogo.

Com um início arrasador, o Carcará tomou conta dos primeiros três minutos, fazendo uma parcial de 11 a 4, obrigando o Pinheiros apertar a marcação e forçar os erros ofensivos do Solar. Em três minutos, o time paulista tirou a vantagem e colocou cinco pontos na frente (16 a 11). No entanto, a equipe falhou na defesa e acabou levando uma parcial de 12 a 0, fechando o primeiro período atrás por seis pontos: 30 a 24.

Com a reação no fim do período, o Carcará melhorou defensivamente. Depois de uma falta técnica em Gemerson, Paulinho bateu e acertou o lance livre. diminuindo a diferença para dois pontos (33 a 31). E na sequência de pontos do armador Paulinho, o time cearense passou à frente do marcador em 38 a 37, faltando 3’45 para o fim do segundo período. Mantendo uma agressiva defesa por zona 3-2, a equipe do técnico Alberto Bial dominou os minutos finais do primeiro tempo, chegando a fazer 43 a 37, com um parcial de 19 a 7, fechando os dois primeiros quartos com um ótimo parcial de 46 a 44, com 34 pontos do armador Paulinho Boracini, acertando cinco de oito bolas de três pontos.
Mantendo a marcação por zona, o terceiro quarto começou equilibrado, após empate em 51 a 51, depois 63 a 63, com uma bola de três pontos de Betinho Duarte. Depois desse equilíbrio, o Pinheiros fez um parcial de 25 a 19 no terceiro período. No entanto, foi no quarto período que conseguiu abrir a maior vantagem, quando fez um parcial de 21 a 11 e chegou a uma vantagem de 14 pontos (90 a 76), para encerrar o jogo em 92 a 79.

O ala/armador Paulinho Boracini, resumiu a derrota como proveitosa: “Nosso time mostrou uma grande evolução, conseguimos jogar em transição, chegamos a ter uma grande vantagem, mas no segundo tempo o Pinheiros ajustou algumas coisas que estavam dando certo para nós e acabamos parando de atacar. Agora voltamos para casa, temos um jogo importante no dia 1º contra o Botafogo e precisamos começar uma nova história da equipe no NBB. Esse time precisa de vitórias e vai começar a vencer”, concluiu Paulinho, que ainda pegou dois rebotes e deu duas assistências. Betinho Duarte, com 17 pontos e quatro rebotes foi outro destaque do Carcará. O americano Bennett, com 22 pontos foi o cestinha do Pinheiros.

Próximos jogos do Solar Cearense:

Dia 01/12 – 20h (Horário de Fortaleza)
Solar Cearense x Botafogo
Local: Ginásio Paulo Sarasate, Fortaleza.

Dia 05/12 – 18h30 (Horário de Fortaleza)
Solar Cearense x Vasco
Local: Ginásio Paulo Sarasate, Fortaleza.