Sentindo muita a falta de Juliano Armani, armador titular, com uma forte virose e Felipe Cortês, lesionado, a equipe do Solar Cearense Sub-20, não fez a estreia esperada na segunda fase da Liga de Desenvolvimento. Em partida disputada nesta terça-feira (21), no ginásio Antônio Prado Júnior (ginásio do Paulistano), na Capital Paulista, o Carcará foi superado pelo Pinheiros por 85 a 49 (44 a 23 no primeiro tempo).

Agora, nesta quarta-feira (22), às 11h15 da manhã e no mesmo local, o Carcará vai enfrentar o Minas Tênis, em jogo decisivo para a classificação do time cearense. Na rodada desta terça, o Minas venceu a Sogipa por 78 a 37.

Com um ritmo muito forte, o Solar Cearense foi totalmente envolvido pela boa equipe do Pinheiros. Já no primeiro período, perdeu por 26 a 13. Mesmo melhorando no sistema defensivo e passando ter mais equilíbrio, o Carcará também perdeu o segundo período por 18 a 10, fechando a primeira etapa do jogo em 44 a 23, a favor do time paulista.

No terceiro período, o melhor do Carcará, quando chegou a incomodar o time pinheirense nos minutos inicias, o time cearense perdeu por apenas sete pontos: 20 a 13, porém, sentindo falta de ritmo, foi novamente dominado no quarto período (21 a 13) e o jogo por 36 pontos.

“Sem o Juliano que é o jogador que empurra nosso time e o Smith (Felipe Cortês), ficou difícil. O Pinheiros é um time experiente, ainda nos pressionou e sem o armador titular, acabou forçando muitos erros da nossa parte. Agora vamos pegar o Minas e precisamos vencer”, afirmou o técnico Lucas Castro, que também é supervisor da equipe principal e está substituindo o técnico da categoria, Dannyel Russo, que se encontra em Fortaleza.

“O time entrou muito ansioso, nervoso e acabamos não conseguindo impor nosso ritmo. Estamos bem preparados e contra o Minas com certeza faremos um jogo melhor e vamos ganhar”, analisou Wallison, cestinha da equipe com 16 pontos e ainda oito rebotes. Gabriel (11 pontos e quatro rebotes), Emílio (seis pontos e cinco rebotes e Markinho (cinco pontos, dois rebotes e uma assistência), foram os outros jogadores que mais pontuaram. O ala/armador Jonathan, com 16 pontos foi o cestinha do Pinheiros.

O adversário do Solar Cearense na rodada desta quarta-feira, o Minas Tênis Clube, estreou nessa fase da LDB com uma ótima vitória sobre a Sogipa por 75 a 41.