Mesmo contando com os retornos de Juliano Armani e Smith, não foi contra o Minas Tênis que aconteceu a reação do Solar Cearense na Liga de Desenvolvimento. Jogando na manhã desta quarta-feira no ginásio do Paulistano, em São Paulo, o Carcará foi superado pelo Minas Tênis por 89 a 62 (50 a 26 no primeiro tempo), em partida válida pela segunda rodada da segunda fase da LDB. Nesta quinta-feira (23), o time cearense irá enfrentar o Flamengo, às 9 horas da manhã (horário de Brasília), já pela terceira rodada. Apesar das duas derrotas seguidas, o time que já foi campeão ainda tem chances de passar à fase seguinte da competição.

O início do jogo contra o Minas, não foi bom. Ao perder o primeiro período por 26 a 11, o Carcará teve que correr atrás para tirar a diferença. Apesar da melhora sensível na defesa, acabou sofrendo uma parcial de 24 a 15, indo para o intervalo com uma diferença atrás de 24 pontos: 50 a 26.

Já o terceiro período foi bem melhor. Com uma defesa pressão à quadra toda, a parcial foi de 24 a 17 a favor do time mineiro. A reação maior do Carcará foi no quarto período. Chegou a fazer uma parcial favorável de 15 a 6, graças a forte marcação pressão, a recuperação de cinco bolas seguidas e ainda venceu o período por 19 a 15, terminando a partida com uma derrota por 27 pontos de diferença (89 a 62).

Daniel Abreu, que está como técnico, em substituição a Dannyel Russo, que ficou em Fortaleza, analisou como muito boa a reação da equipe nos dois últimos períodos. “Conversamos com os meninos no intervalo que eles tinham que perder, mas perder lutando, mostrando garra e determinação. Que eles não podiam se entregar em quadra porque não estavam conseguindo, no conjunto, atuar bem. Fizeram o melhor e conseguiram equilibrar a partida, o que não fizeram nos dois primeiros períodos. Acho que o choque das duas partidas inicias já passou e vamos ser diferentes daqui para frente, começando contra o Flamengo nesta quinta-feira”, analisou Daniel Abreu.

Juliano Armani, mesmo não estando nas suas melhores condições físicas e técnicas devido a uma virose, foi o cestinha da equipe com 14 pontos, mais duas bolas recuperadas, uma assistência e um rebote. O armador Gabriel Fernandes, com 12 pontos, dois rebotes, duas bolas recuperadas e uma assistência, mais Wallison (sete pontos e 10 rebotes) e Emílio (oito pontos, seis rebotes, três assistências e duas bolas recuperadas), foram os outros destaques do Carcará. O cestinha do jogo foi Thalis Santos, do Minas, com 23 pontos e oito rebotes.