O Solar Cearense fez um bom primeiro período, procurou o equilíbrio em quase todo o jogo e fez um último quarto bem superior ao adversário. Porém, o time perdeu na noite desta quarta-feira (10) para o Bauru, no ginásio Panela de Pressão, por 87 a 82. No domingo (14), o representante do Ceará enfrentará o Flamengo, às 11h (horário local), em Fortaleza, quando irá tentar sua quinta vitória no NBB.

Com um ótimo aproveitamento do pivô Bruno Fiorotto no ataque, marcando 10 pontos, o Solar Cearense começou impondo um ritmo forte na partida. Equilibrou as ações e chegou a empatar no fim do período em 23 a 23. Ao levar uma parcial de 9 a 0, o Carcará começou mal o segundo período. Conseguiu reagir, mas foi para o intervalo atrás do marcador em 48 a 38.

O terceiro período, melhorando muito na marcação, o Carcará chegou a jogar com igualdade de condições com o atual campeão brasileiro. No início do quarto período, ao fazer uma parcial de 11 a 7, o Carcará fez o torcedor bauruense silenciar. A melhor reação foi nos minutos finais, quando chegou a fazer 24 a 14 e diminuir a vantagem do time de Bauru para seis pontos, faltando pouco mais de um minuto. E com incrível parcial no final do período de 31 a 20, a reação acabou não sendo o suficiente para vencer: vitória do time bauruense por 87 a 82.

O grande destaque do Carcará foi novamente o pivô Bruno Fiorotto. Ele marcou 18 pontos, pegou cinco rebotes, deu duas assistências e recuperou uma bola. Paulinho Boracini (15 pontos, quatro rebotes, três assistências e duas bolas recuperadas); Davi Rossetto (15 pontos, três rebotes e quatro assistências) e o pivô Leonardo (11 pontos e seis rebotes), foram os outros destaques do Carcará. O cestinha do Bauru e do jogo foi o ala/pivô Rafael Hettsheimeir (28 pontos e seis rebotes).

O capitão da equipe, o armador Davi Rossetto, um dos destaques da partida, foi enfático ao analisar a partida do Carcará e o que faltou para conseguir surpreender o atual campeão nacional. “A gente esperava muitas dificuldades porque iríamos enfrentar o atual campeão brasileiro, na casa deles e embalado no NBB. O que tínhamos de proposta conseguimos executar e exploramos bem, mas em um jogo de altos e baixos, eles foram felizes em mais momentos em quadra. Nossa equipe vai se encontrando, sabemos que o primeiro turno está acabando e precisamos melhorar nas próximas partidas para ter uma defesa consistente e conseguirmos as vitórias que precisamos para uma boa classificação”.

JOGOS EM FORTALEZA
Em janeiro, o Solar Cearense fará cinco jogos em Fortaleza, começando no dia 14, contra o Flamengo, às 11h, no ginásio Paulo Sarasate. O jogo contra o Mogi, que inicialmente estava marcado para o dia 25 de janeiro, agora será no dia 24 de fevereiro, às 14h.

Os ingressos estão à venda no site www.baratocoletivo.com.br e na sede do time naAvenida Dom Luís, 20-A, Aldeota.