O Solar Cearense visitou, na manhã desta terça-feira (13), a Legião da Boa Vontade (LBV), no bairro Vila Manoel Sátiro, em Fortaleza. O preparador físico Terêncio Abreu e o supervisor Lucas Castro comandaram as atividades realizadas com os jogadores e as crianças do centro comunitário. O time foi recepcionado com muito carinho, música e abraços por toda a equipe pedagógica da LBV.

“Receber o time aqui é um grande incentivo para as nossas crianças. É uma oportunidade de, de repente, despertar outras habilidades deles. A LBV trabalha exatamente isso, estimular as habilidades. Então essa troca de experiência é muito importante porque as crianças, ouvindo a história deles, sobre a carreira, a importância da disciplina no esporte, isso pode despertar o interesse de ser um jogador de basquete. Assim contribuímos com o futuro deles”, explicou a gestora social da LBV de Fortaleza, Dora Lavareda.

Os atletas foram divididos em quatro estações, onde foram trabalhados os fundamentos do basquete, como passe, drible, arremessos. As crianças também puderam jogar uma partida ao lado dos seus ídolos. “Uma manhã muito especial para nós e para as crianças. Foi interessante poder conhecer a estrutura deles, onde as crianças passam as manhãs e as tardes, se desenvolvem. Todos passaram um carinho muito grande e nós aprendemos bastante”, ressaltou o ala Wallison Guilherme.

Para o professor de educação física, Naldo Matos, a visita do Sola Cearense foi uma oportunidade maravilhosa para proporcionar uma atividade diferente. “Ainda não temos o basquete aqui, mas vamos passar por uma mudança de estrutura para poder atender as crianças com todas as modalidades, A presença do time aqui nos proporciona uma atividade diferente, dinâmica, e vemos o resultado com todos envolvidos e transbordando felicidade”, disse o professor.

A LBV é uma associação civil de direito privado, beneficente, filantrópica, educacional, cultural, filosófica, ecumênica, altruística e sem fins econômicos, reconhecida no Brasil e no exterior por seu trabalho nas áreas da educação e da assistência social. Atua em prol de famílias de baixa renda, somando ao auxílio material os valores da Espiritualidade Ecumênica.