O armador Paulinho Boracini foi decisivo marcando últimos dois pontos que deram vitória por 81 a 80 para o Carcará.

O Solar Cearense venceu o Bauru, atual campeão do NBB, com bola certeira do armador Paulinho no último segundo, 81 a 80. Agora, o Carcará se prepara para enfrentar os dois últimos adversários da fase classificatória. Primeiro, o Flamengo, no domingo (25), às 11h, na Arena Carioca 1, depois será a vez de encarar o Minas na terça-feira (27), às 19h30, na Arena Minas Tênis Clube.

O destaque do Solar Cearense e da partida foi o ala-armador Betinho com 20 pontos, seguido por Davi Rossetto, 18 pontos, e Paulinho, com 16. “O grupo foi incrível. O Davi marcou 18 pontos, o Paulinho meteu essa bola fantástica, jogamos sem o Léo e o Sualisson se desdobrou para marcar o Rafa (Hettsheimeir). É um jogo coletivo muito bom e nos playoffs vai ser difícil porque esse ginásio vai estar lotado”, ressaltou Betinho.

Dono da bola do jogo, Paulinho destaca a importância da vitória. “Ainda podemos mudar de posição nessa reta final e estamos encarando esses últimos jogos como playoffs, vamos lutar até o final”.

Para o técnico Alberto Bial a bola que deu a vitória foi mágica. “O Paulinho é um jogador mais decisivo que tive da minha carreira. O trabalho que vem sendo feito foi recompensado e acredito muito nessa dedicação da equipe”.

Quem abriu o placar no Paulo Sarasate foi o ala Isaac para o Bauru, mas logo Solar Cearense deixou tudo igual com Rashaun. Mesmo o time visitante se mantendo à frente ao longo dos dez primeiros minutos, o Carcará não deixou a diferença no marcador crescer. O time do técnico Demétrius Ferracciú abriu dez pontos apenas a dois minutos do fim da parcial, até que o ala-armador Betinho lançou para três, converteu e recebeu a falta para cobrança de lance livre. Fim da parcial de 15 a 23.

Com um segundo quarto comandado pelo Solar Cearense, o Bauru foi tentando encontrar os espaços, mas o Carcará estava atento, impedindo o ataque do Dragão com roubadas de bola. Os arremessos de Betinho, Paulinho e do capitão Davi estavam precisos, principalmente para três pontos. As equipes ficaram revezando na liderança do placar até que no segundo final, o armador Davi Rossetto converteu mais três, deixando os cearenses à frente, 40 a 38.

O Bauru voltou para o terceiro quarto sendo mais efetivo, abrindo uma diferença de sete pontos. Paulinho e Betinho foram os pontuadores do Solar Cearense, buscando os arremessos de longa distância para não deixar o time do interior paulista se distanciar. A aposta da equipe de Alberto Bial continuou sendo os três pontos que fizeram o time finalizar a parcial apenas cinco pontos atrás, 56 x 61

Nos últimos dez minutos de jogo o Dragão voltou a abrir dez pontos. O Solar Cearense encostou após lance livre do capitão Davi. Assim foi até o último segundo, quando o armador Paulinho sofreu falta, cobrou dois lances livre, acertou o primeiro, errou o segundo, pegou o rebote, arremessou e a bola caiu no apito final, 81 a 80.

Próximas partidas

  • 25/03 – 11h
    Flamengo x Solar Cearense
    Local: Arena Carioca 1
  • 27/03 – 19h30
    Minas x Solar Cearense
    Local: Arena Minas Tênis Clube

Ver tabela completa