Equipes se alternaram no placar durante todo o jogo e Carcará ficou atrás apenas dois pontos no apito final, 87 a 85.

Solar Cearense e Flamengo fizeram um jogo muito equilibrado desde os primeiros minutos na manhã deste domingo (25), na Arena Carioca 1. Com um ótimo domínio dos rebotes defensivos e os arremessos afiados de Paulinho Boracini e Betinho, o Carcará ainda tentou um lance para três pontos com Felipe Ribeiro para vencer, mas não deu certo, perdendo de 87 a 85. O próximo compromisso dos cearenses será contra o Minas, nesta terça-feira (27), na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, na última partida da fase de classificação da Liga Nacional de Basquete (LNB).

O cestinha do Solar Cearense e da partida foi o ala-armador Betinho, 25 pontos, seguido por Paulinho, com 22 e Rashaun com 11 pontos. “Foi uma partida onde jogamos um nível muito alto de basquete. Talvez no último quarto poderíamos ter segurado um pouco mais o rebote defensivo e com o Anderson Varejão embaixo eles acabam conseguindo aproveitar melhor. Mas temos que valorizar o jogo que fizemos, terça-feira vamos entrar em quadra com uma moral alta, nível de jogo também porque temos crescido na hora certa o que nos deixa otimista para os próximos passos”, destaca Betinho.

Jogando sem os pivôs Bruno Fiorotto e Leozão devido a lesões, o Carcará contou com a garra do do ala-pivô Felipe Ribeiro, que bateu seu recorde de rebotes na carreira. O jogador foi um dos destaques com um duplo-duplo, 11 pontos e 18 rebotes. “Mais um jogo com a cara do Basquete Cearense, sem desistir nunca, brigado, disputado, sabendo da superioridade do Flamengo. Tivemos Davi, Rashaun, Paulinho, Betinho se desdobrando, buscando fazer o melhor, assim como entrei em quadra aguerrido para disputar todas as bolas, incentivando meus companheiros também. Sobre os rebotes foi uma partida especial porque é uma honra jogar contra o Anderson Varejão, jogador que é campeão de NBA,  referência nos rebotes, que é ídolo, sem falar no Olivinha, JP Batista e Rhett. Então fazer uma marca em cima desses jogadores é algo que me deixa muito orgulhoso porque eles são pesados e fortes embaixo da cesta. Estou muito feliz de participar desse grupo que está jogando muito bem esse campeonato”, ressaltou Felipe.

Equilíbrio até o fim

Os primeiros dez minutos de partida foram equilibrados. Olivinha foi quem abriu o marcador na Arena Carioca 1, mas logo em seguida o Carcará buscou com Rashaun. O Solar Cearense soube aproveitar melhor as falhas defensivas do Flamengo e o capitão Davi foi distriubindo as bolas dentro do garrafão. A equipe de Alberto Bial se fechou, garantindo os rebotes defensivos e mantendo a liderança no placar na parcial, 20 a 21.

No segundo quarto o Flamengo retomou o placar com o pivô JP Batista. Os donos da casa buscaram acelerar o ritmo da partida para forçar o Solar Cearense ao erro, mesmo assim o Carcará manteve seu estilo de jogo, empatando o marcador em 26 a 26 após cobrança de lance livre do armador Paulinho Boracini. A liderança voltou para os cearenses com a conversão de três pontos pelo armador Davi Rossetto. Os cariocas só conseguiram abrir a maior vantagem na partida faltando três minutos, 38 a 32. O Solar buscou, não deixou o time rubro negro se afastar muito, finalizando o primeiro tempo apenas cinco pontos atrás, 46 a 41.

O Solar Cearense voltou ligado para o segundo tempo de jogo e encostou no placar logo no primeiro minuto com o arremesso afiado para três pontos do ala-armador Betinho. As duas equipes foram se alternando na liderança do marcador e quando o Flamengo achava que conseguiria abrir, Betinho calibrava para três pontos e dava certo. O ala-armador do Carcará marcou 14 pontos só no terceiro quarto que terminou tudo igual, 63 a 63.

A equipe do técnico José Neto já iniciou o último quarto à frente no placar, mas o Solar Cearense continuou muito atento e certeiro nas jogadas. Paulinho e Betinho foram os jogadores que não deixaram os cariocas se distanciarem, levando a decisão da partida até os últimos segundos, quando o ala-pivô Felipe Ribeiro lançou para três para dar a vitória ao Carcará, mas não caiu, 87 a 85.

Próximas partidas

  • 27/03 – 19h30 
    Minas x Solar Cearense
    Local: Arena Minas Tênis Clube