No último jogo da fase de classificação, Carcará liderou primeiro tempo de jogo, mas foi derrotado por 75 a 63.

Depois de um excelente primeiro tempo, quando marcou forte e conseguiu envolver totalmente o time mineiro, a equipe do Solar Cearense foi superada na noite desta terça-feira (27) na Arena Minas Tênis Clube por 75 a 63. Essa foi a última partida do Carcará na fase de classificação do NBB e agora espera o resultado do jogo entre Mogi e Pinheiros, que acontece quinta-feira (29), para descobrir quem será seu adversário nos playoffs. O time comandado por Alberto Bial terminou em 10º lugar, com 12 vitórias e 16 derrotas, um aproveitamento de 42.9%.

O cestinha da equipe hoje foi o pivô Matheus Leal, com 15 pontos, seguido por Felipe Ribeiro,  12 pontos e Paulinho , com 9.  Destaque nas assistências ficou para o capitão Davi Rossetto, com 10.

“O time começou bem, com uma boa marcação que acabava resultando em ataques efetivos, fazendo um ótimo primeiro tempo. Mas voltando do intervalo, eles conseguiram nos forçar ao erro e não conseguimos manter uma defesa forte, abrindo uma diferença que ficou complicada para tirar no final”, analisou Leal. Para o pivô, independente de quem o Solar Cearense irá enfrentar nos playoffs, o time vai aproveitar a boa fase que vive na competição. “Playoff é detalhe, então vamos ter uma semana para treinar e se preparar bem. Vamos ter o Leozão de volta o que acrescenta muito à equipe”, destaca o atleta.

Quem abriu o marcado na Arena Minas Tênis Clube foi o pivô Wesley, mas logo o Solar Cearense deixou tudo igual com o pivô Leal. Os donos da casa se mantiveram a frente até a metade do primeiro quarto quando, com uma bola de três, o ala-armador Betinho virou para o Carcará. O ala-pivô Felipe Ribeiro foi dominando os rebotes defensivos, ajudando a equipe a manter a vantagem da parcial, 17 a 21.

No segundo quarto o Solar Cearense conseguiu manter o nível de jogo chegando a abrir 9 pontos após cesta de três de Felipe Ribeiro, mas o time do técnico Espiga foi buscando o equilíbrio, diminuindo a diferença para 5 com a cravada do ala Lelê. O Carcará foi para o intervalo liderando, 30 a 35.

O Minas voltou mais ligado para o segundo tempo de jogo e foi buscando o placar. Na metade do terceiro quarto, o ala-pivô Teichman sofreu falta, errou um lance e acertou outro, o que deixou os mineiros um ponto atrás. Também foi de lance livre que veio o empate em 45 a 45, depois do armador Davi fazer falta no ala-pivô Mosso. Faltando um minuto e meio para o fim, os donos da casa abriram 10 pontos pela primeira vez na partida. O Solar Cearense tentou alcançar arriscando de longa distância, mas não deu, 62 a 49.

O último quarto de partida voltou a ser equilibrado, mas o Minas fechou a marcação e conseguiu manter a diferença que oscilou pouco. Mesmo vencendo a parcial, o Carcará perdeu por 75 a 63.