O Solar Cearense já sabe quem vai enfrentar nos playoffs. Após vencer o Mogi, na noite desta quinta-feira (29), o Pinheiros será o adversário do Carcará na terça-feira, dia 3 de abril, às 19h, no ginásio Paulo Sarasate.

O capitão Davi Rossetto faz uma análise do desempenho do time na fase de classificação. “Fizemos uma fase de classificação que foi dividida em duas partes. Na primeira o time estava tentando se encontrar, com muitos altos e baixos, acabando pecando nos finais dos jogos. Mas a equipe conseguiu uma identidade bacana, uma forma de jogar, onde nos sentimos mais confortáveis, correndo, jogando em transição, de uma maneira mais aberta que eu acho que tem mais a ver com as características individuais dos nossos jogadores”, explica o armador.

Playoffs

Depois dos 15 clubes participantes da décima edição do NBB encerrarem a fase inicial do campeonato, agora é o momento decisivo dos playoffs. As fases de oitavas de final, quartas de final, semifinal e final serão todas decididas em melhor de cincos jogos. Ou seja: as equipes que vencerem três partidas estarão garantidas na fase seguinte.

Os quatro primeiros colocados – Flamengo, Paulistano, Franca e Mogi das Cruzes – estão direto nas quartas de final e aguardam o desfecho da primeira fase dos playoffs para conhecerem seus adversários.

O Pinheiros, adversário do Solar Cearense terminou em 7° na tabela. Na fase de classificação, a equipe paulista tem um retrospecto de 15 vitórias e 13 derrotas, com 51.9% de aproveitamento. Dentro de casa, venceu 8 jogos e perdeu 6. Como visitante, venceu 7 jogos e perdeu 7. Ainda no primeiro turno, venceu o clássico contra o Paulistano, por 81 a 65, com grande atuação dos jogadores Bennett, Holloway e Ware. Contra o Solar Cearense, tem 1 vitória e 1 derrota. A primeira partida será na casa do Carcará, mas as duas seguintes serão nos domínios do Pinheiros.

Para o técnico Alberto Bial, a equipe vive um momento de evolução e a estratégia, além da dedicação nos treinos é manter a cabeça fria. “Pela quinta vez temos a oportunidade de estar em um playoff, representando o Ceará no basquete brasileiro e temos muita vontade de passar, pela primeira vez, para a fase seguinte. A estratégia é ter a cabeça gelada e o corpo quente. Tranquilidade, com um psicológico muito bem trabalhado”, destaca o treinador.

Davi Rossetto enfatiza que a fase de playoffs é um campeonato à parte. “Não vamos precisar nos preocupar em ter uma campanha espetacular fora de casa. É necessário ganhar um jogo fora, é nisso que precisamos pensar. Vamos jogar dessa maneira, com o apoio da torcida, jogando para cima desde o primeiro minuto, com muita intensidade porque confiamos muito na nossa maneira de jogar dentro de casa. E nas partidas fora, fazer pressão para o adversário que foi o que fizemos nas últimas duas partidas da fase de classificação”, explicou o capitão do Carcará.

Próximas partidas

Pinheiros (7º) x Solar Cearense (10º)
vencedor pega o Paulistano

Jogo 1 – 03/04 (terça), às 19 horas, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza
Jogo 2 – 06/04 (sexta), às 19 horas, local a definir
Jogo 3 – 08/04 (domingo), às 19h30, local a definir
Jogo 4* – 11/04 (quarta), horário a definir, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza
Jogo 5* – data, horário e local a definir