Após primeiro jogo equilibrado na última terça-feira (3), em Fortaleza, a equipe do técnico Alberto Bial tem duas partidas longe de seus domínios para buscar sua primeira vitória nos playoffs. Basta vencer um dos jogos para que a quarta partida aconteça no Paulo Sarasate, diante de sua torcida. Nesta sexta-feira (6) o confronto contra o Pinheiros acontecerá às 19h, no Poliesportivo Henrique Villaboim. No domingo (8), a partida será às 19h30, no mesmo local.

Um dos principais pontuadores da equipe na temporada, o ala-armador Betinho, afirma que a equipe continua firme na busca de seus objetivos e que vai tentar diminuir o volume de jogo dos americanos Corderro Bennett e Desmond Holloway.

“Não podemos dar cestas fáceis a eles. Temos que diminuir o número de erros, tentar barrar o volume do Bennett e do Holloway, e fazer melhores escolhas nas horas de decisão do jogo. Bial conversou para ajustarmos a defesa no pick and roll com o Holloway e acertar detalhes no rebotes. Mas o principal foi mostrar a todos que estamos muito vivos na série e que temos possibilidades de trazê-la de volta para casa”, detalhou Betinho.

O pivô Leozão, principal reboteiro do Solar Cearense nesta temporada, destacou como a equipe pretende agir para os próximos jogos.

“Fizemos muita coisa boa no último jogo. Poderíamos ter conseguido a vitória, mas temos que melhorar nosso rebote, parar os principais pontuadores deles e fazer uma grande partida em São Paulo para empatar a série. Temos muito claro nossos objetivos e dependemos só de nós, então não tem segredo temos que ir lá, fazer dois grande jogos e trazer a série para nosso ginásio novamente. Estamos confiantes e muito unidos para buscarmos 1 ou 2 resultados positivos na casa do Pinheiros”, enfatizou Leozão.

Próximas partidas

Pinheiros x Solar Cearense 
vencedor pega o Paulistano
Jogo 2 – 06/04 (sexta), às 19 horas, Poliesportivo H. Villaboim
Jogo 3 – 08/04 (domingo), às 19h30, Poliesportivo H. Villaboim
Jogo 4* – 11/04 (quarta), horário a definir, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza
Jogo 5* – data, horário e local a definir