Carcará ganha mais uma na casa do adversário por 62 a 75 e pode fechar série diante de sua torcida.

Em uma noite inspirada, o Solar Cearense impôs seu ritmo de jogo ao Pinheiros que neste domingo (8), no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, viu o Carcará abrir a vantagem de 2 a 1 na série de playoff. A equipe chegou a abrir 24 pontos de diferença durante o jogo, e teve como destaque, mais uma vez, o ala-armador Betinho. Agora, o Solar Cearense se prepara para o jogo 4, que pode dar a classificação à equipe, e será em Fortaleza, no ginásio Paulo Sarasate, na próxima quarta-feira (11), às 19h30.

Betinho foi o cestinha da partida com 21 pontos. Rashaun (18 pontos) e Paulinho (12 pontos) também foram destaque no Solar Cearense. “O time achou a forma de jogar ao longo do campeonato e isso é o mais importante, playoff é assim. Hoje deu tudo muito certo, fizemos uma ótima defesa, mesmo o ataque do Pinheiros sendo muito forte, conseguimos parar em 60 e poucos pontos, quando conseguimos fazer isso, a chance de vencer fora de casa é muito grande. O fator defensivo está prevalecendo e isso tem sido importante. O time todo tem atuado bem, hoje, por exemplo, o Rashaun matou umas bolas difíceis, o Paulinho fazendo muito bem no um contra um, o Davi coordenando muito bem o time. Formamos uma família com um espírito de grupo muito forte”, destacou Betinho.

Domínio cearense

Mais uma vez a marcação das equipes foi destaque logo nos primeiros segundos de jogo. O americano Rashaun abriu o placar para o Solar Cearense no ginásio Henrique Villaboim.  O Pinheiros buscava os espaços e quando achava não conseguia ser efetivo, enquanto o Carcará aproveitava melhor as chances, se mantendo sempre a frente no marcador. Os donos da casa ainda empataram em 13 a 13 com o americano Holloway, mas os cearenses terminaram em vantagem, 14 a 18.

O time de Alberto Bial abriu 6 pontos com 3 minutos de jogo no segundo quarto, manteve a marcação apertada, impedindo o Pinheiros de esboçar uma virada no placar. Com um ótimo aproveitamento nos arremessos, o ala Sualisson entrou bem, contribuindo na manutenção da vantagem do Solar Cearense que finalizou a parcial em 30 a 35.

O Solar Cearense voltou ainda mais concentrado para o segundo tempo e abriu 10 pontos no início do terceiro quarto. O time do técnico César Guidette buscou o placar com a eficiência do americano Bennett que diminuiu para 3 a diferença. Mas logo o Carcará voltou a aumentar a vantagem, diminuíram os espaços no garrafão, deixando o Pinheiros para trás, 47 a 57.

Os cearenses conseguiram impor seu ritmo de jogo em mais um quarto e chegou a fazer 14 a 0 na parcial. A diferença chegou a ser de 24 pontos, quando os paulistas voltaram a marcar individual na saída de bola do Solar Cearense. Eles ainda conseguiram alguns pontos de contra ataque, mas não foi o suficiente para parar o Carcará,62 a 75.

Próximas partidas

  • Pinheiros x Solar Cearense 
    vencedor pega o Paulistano
    Jogo 4 – 11/04 (quarta), às 19h30, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza
    Jogo 5* – data, horário e local a definir