Carcará derrotou o Pinheiros por 64 a 63 e fechou a série 3×1, no ginásio Paulo Sarasate.

Foi com emoção e diante de mais de 8 mil torcedores. O Solar Cearense conseguiu a classificação para as quartas de final após derrotar o Pinheiros por 64 a 63, no ginásio Paulo Sarasate, na noite desta quarta-feira (11). O Carcará fechou a série em 3×1 e aguarda a definição da data do primeiro jogo na próxima etapa que será contra o Paulistano, em Fortaleza. Principal pontuador no último quarto de partida (13 pontos no jogo), o ala Sualisson destaca o apoio da torcida.

“É inexplicável. Há dois anos esse ginásio estava lotado e perdemos, isso não poderia acontecer novamente. A torcida sempre comparece, independente de resultado, e a motivação com esse ginásio lotado, eles gritando “defesa” é uma sensação indescritível. Agora é continuar para jogar duro e no mesmo nível contra o Paulistano”, ressalta Sualisson.

Os destaques da partida foram o pivô Leozão com um duplo dulpo (11 pontos e 14 rebotes), Betinho e Felipe fizeram 14 pontos e Sualisson, 13 pontos. “A gente trabalha bastante para chegar em momentos assim e conseguir decidir. Fizemos uma série defensivamente espetacular, o Davi foi fundamental para o time, ditou o ritmo de jogo, marcou o Holloway, então temos que valorizar o grupo. Temos que agradecer muito à torcida, porque eles jogaram com a gente. Quando estávamos atrás no placar eles não pararam de gritar em nenhum minuto e esperamos que eles estejam aqui no jogo contra o Paulistano”, destacou o ala-armador Betinho.

O ala-pivô Felipe Ribeiro fala sobre o “O Paulistano é o time que está jogando o melhor basquete do campeonato, mas temos tudo para fazer uma excelente série com eles

“No momento que o time consegue fazer o que fez, se recuperar dentro da competição, conseguindo uma vitória diante do ginásio assim. O Paulistano é um adversário de grande força, mas nós vamos ter coragem, respeitar, para que possamos fazer mais uma boa série”, destaca o técnico Alberto Bial.

A partida começou com a mesma pegada de marcação dos últimos jogos, os times não davam chance para jogadas dentro do garrafão. Holloway abriu o placar com um lance de 3 pontos, e assim foram as tentativas do Pinheiros durante metade do primeiro quarto. Betinho foi o responsável por tentar anular o americano que foi forçado a distribuir mais as bolas. O Solar Cearense não deixou o time paulista se distanciar no marcador, contando com as bolas de Leozão e Betinho. Até que nos últimos 30 segundos, o Pinheiros conseguiu abrir 8 pontos, encerrando a parcial em 13 a 21.

No segundo quarto o Carcará reagiu para buscar a liderança no placar após uma bola de três de Betinho, logo em seguida mais uma de três de Felipe, e em um contra ataque com roubada de bola de Leozão na defesa com a finalização de Paulinho (21 a 25). Davi e Paulinho foram os responsáveis pela marcação de Holloway e Bennett, respectivamente, dificultando a conclusão dos americanos. O Pinheiros voltou a abrir 7 pontos e mesmo com o arremesso calibrado do ala-pivô Felipe Ribeiro, o Solar Cearense finalizou o primeiro tempo atrás, 30 a 37.

As equipes demoraram a mexer no placar no segundo tempo. O Pinheiros chegou a abrir 11 pontos, mas o Carcará, liderado pela efetividade de Paulinho Boracini, foi encostando até que o ala Sualisson deixou em apenas 3 pontos, após enterrada que levantou a torcida no ginásio Paulo Sarasate. Foi de Paulinho a bola da virada em um contra ataque convertido com uma infiltração no garrafão, mas nos últimos segundos, o time p aulista fez, 45 a 46.

O Solar Cearense voltou para o último quarto ainda mais concentrado e Betinho virou o placar com sua especialidade, 3 pontos. O Carcará apertou a marcação, pressionando a saída de bola do Pinheiros e foi forçando o adversários a sucessivos erros no ataque. Nesta parcial foi a vez de Sualisson comandar os pontos, foi dele a cesta que aumentou a diferença para cinco pontos. O time de Alberto Bial ainda abriu para 8, mas a equipe paulista encostou novamente, e tentou uma última jogada para vencer.