Carcará venceu o último quarto com uma diferença de 10 pontos, mas não foi o suficiente  para conseguir a vitória em São Paulo.

O Solar Cearense conseguiu uma ótima reação no último quarto de jogo, vencendo a parcial por 17 a 27, mas não foi o suficiente para tirar a diferença conquistada pelo Paulistano no terceiro quarto. Na noite desta sexta-feira (20), os donos da casa venceram por 93 a 89, diante de sua torcida, empatando a série das quartas de final em 1 a 1. Agora, o Carcará volta a enfrentar o Paulistano no próximo domingo (22), às 11h, no ginásio Antônio Prado Júnior, pelo jogo 3 das quartas de final do NBB 10.

O ala-armador Betinho foi o cestinha do Solar Cearense e da partida com 24 pontos, sendo o principal pontuador da parcial final com 13 pontos. “O jogo foi muito equilibrado, acabamos pecando muito no terceiro quarto quando eles abriram uma diferença que não estava planejada na nossa estratégia. Mesmo assim a equipe mostrou uma superação muito forte, chegamos a ficar três pontos atrás e agora é levantar a cabeça. Playoffs é isso, eles não perderam em casa ainda. Vamos ajeitar alguns detalhes na defesa para tentar vencer no domingo”, afirmou Betinho.

Outros destaques foram o armador Davi Rossetto, 20 pontos, o ala Rashaun, 17 pontos e o armador Juliano Armani, 10 pontos. O ala Sualisson foi quem mais pegou rebote pelo Carcará, 5.

A partida começou já com velocidade e quem abriu o marcador foi o Solar Cearense com o capitão Davi Rossetto. O Carcará abriu vantagem de cinco pontos nos primeiros minutos e conseguiu manter até o armador Elinho fazer de três pontos e encostar. A partir da segunda metade do quarto o jogo ficou mais equilibrado, com as equipes se alternando no placar, mas a primeira parcial ficou com o time cearense, 18 a 19.

O segundo quarto foi muito equilibrado. Tanto o Solar Cearense quanto o Paulistano respondiam muito rápido ao ataque, fazendo alternância no placar. Os donos da casa ainda abriram quatro pontos, mas com a entrada do armador Juliano Armani, o Carcará logo buscou. Armani entrou afiado, marcando da linha dos três e fazendo infiltrações, fazendo 8 pontos. O primeiro tempo terminou empatado em 40 a 40.

O Paulistano voltou melhor no terceiro quarto de jogo, conseguindo finalizar melhor e abriu nove pontos nos primeiros três minutos de partida. O Solar Cearense tentou fechar o garrafão, mas o time do técnico Gustavo De Conti fez transições rápidas, o que permitiu aumentar a diferença. A parcial finalizou com os donos da casa com 14 pontos a frente, 76 a 62.

O Carcará voltou mais concentrado para os últimos dez minutos de partida e começou a diminuir a diferença no início da quarta parcial. O ala-armador Betinho calibrou para três pontos e Davi buscou movimentar a bola com mais velocidade. Assim, o Solar Cearense foi chegando, ficou apenas três pontos atrás no último minuto, venceu o quarto (17 a 27), mas perdeu para o Paulistano por 93 a 89.

Próximas partidas

  • Paulistano x Solar Cearense 
    Jogo 3 – 22/04 (domingo), às 11h, no Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo
    Jogo 4* – data, local e horário a definir, em Fortaleza
    Jogo 5* – data e horário a definir, no Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo