Em mais um jogo equilibrado, o Carcará não conseguiu segurar a pontaria do Paulistano que venceu por 79 a 68.

Na manhã desta domingo (22), o Solar Cearense enfrentou o Paulistano no jogo 3 das quartas de final do NBB 10, e mesmo com uma forte marcação e equilíbrio no marcador, o time paulista calibrou os chutes do perímetro no último quarto, abrindo uma diferença que se manteve até o fim da partida, 79 a 68. O jogo 4 acontecerá em Fortaleza, no ginásio Paulo Sarasate, na próxima quarta-feira (25), às 19h30.

Os destaques do Carcará foram Betinho, 15 pontos, 4 rebotes e 3 assistências; Davi Rossetto, 15 pontos, 5 rebotes e 4 assistências, e Felipe Ribeiro, com 11 pontos.” Começamos muito bem, mas no segundo quarto pecamos por não saber diminuir um pouco o ritmo do jogo. Eles conseguiram impor um jogo mais corrido e não soubemos administrar isso. Aconteceu a mesma coisa no último quarto e com a rotação reduzida ficou difícil. Precisamos jogar um pouco mais cadenciado. Quarta-feira vamos lotar o Ginásio Paulo Sarasate e trazer a quinto jogo para cá”, afirmou Betinho.

O capitão Davi Rossetto acredita na reversão do resultado diante da torcida, em Fortaleza. “Pecamos nos segundo e quarto quartos, no ataque muito pelo desgaste que vínhamos tendo na defesa. A equipe deles ataca com muito volume, jogam em transição. Fizemos primeiro e terceiro quartos muito bons, mas cansamos um pouco e acabou pesando. Quarta-feira podemos reverter isso, vamos jogar em casa, o fôlego que faltou pode ser compensado pelas 10 mil pessoas que esperamos no ginásio”, enfatizou o armador.

Com um primeiro quarto intenso, o Solar Cearense ditou o ritmo da partida desde o início. O Carcará montou uma forte defesa, conseguindo roubar bolas no ataque do adversário e forçando o Paulistano a arremessar do perímetro sem eficiência. Assim foi se mantendo a frente no placar, além da pontaria afiada do ala-pivô Felipe Ribeiro, marcando 11 pontos, fez com que o time abrisse dez pontos de vantagem, fechando em 17 a 27.

O segundo quarto foi bem diferente. Os donos da casa conseguiram marcar melhor, foram tirando a diferença que caiu para quatro pontos logo no começo da parcial. O Solar Cearense demorou a pontuar e o Paulistano virou (28 a 27), faltando cinco minutos para o fim do primeiro tempo. O Carcará buscou o empate, mas o time paulista voltou a ficar a frente, finalizando em 37 a 33.

O terceiro quarto foi mais equilibrado, com o Solar Cearense encostando no marcador após duas infiltrações e bandejas do capitão Davi Rossetto (37 a 37). Com melhor aproveitamento nos rebotes ofensivos, o Paulistano se manteve na liderança do placar, que chegou a abrir dez pontos, mas Betinho e Davi pontuaram bem, caindo a diferença para quatro, 59 a 54.

Nos últimos minutos de jogo, o time do técnico Gustavo De Conti encaixou os arremessos de três pontos, enquanto o Carcará teve dificuldades nos rebotes ofensivos. O Paulistano ampliou a diferença para 12 e foi mantendo para manter a invencibilidade em seus domínios, 79 a 68.

Próximas partidas

  • Paulistano x Solar Cearense 
    Jogo 4 – 25/04 (quarta-feira), às19h30, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza
    Jogo 5* – data e horário a definir, no Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo