Carcará perdeu o jogo 4 para o Paulistano no ginásio Paulo Sarasate.

O Solar Cearense buscava o empate na série das quartas de final para levar a decisão para São Paulo, mas o Paulistano construiu uma diferença no placar no primeiro tempo de jogo que foi difícil de tirar. O Carcará perdeu por 57 a 98 na noite desta quarta-feira (25), encerrando sua participação no NBB 10.

O jogo bateu o recorde da temporada mais uma vez com 9.087 torcedores no ginásio Paulo Sarasate, além disso, foi do Solar Cearense o cestinha da partida, Betinho marcou 23 pontos. Também pontuaram, Davi Rossetto, 14 pontos, Felipe Ribeiro, 6 pontos.

“Temos um sentimento ruim pela derrota, não merecíamos terminar dessa forma, mas temos que ter muito orgulho de encher o ginásio dessa forma, nenhum time do NBB fez isso. Deixamos um legado, uma imagem boa do time, saímos de cabeça erguida. Fizemos uma temporada bem bacana, finalizando não de uma forma como gostaríamos, mas temos que ficar felizes pelo que o Basquete Cearense faz no Ceará. Apareceu para o Brasil inteiro a forma como o cearense torce então temos que agradecer”, destacou Betinho.

Para o técnico Alberto Bial a equipe fecha a temporada com muitas lições e ensinamentos. “Foram muitos desafios. Perdemos dois americanos no início, depois veio a lesão do Bruno Fiorotto, o Paulinho agora no final, mas tivemos muitas conquistas no sentido de desenvolvimento do Basquete Cearense. Quero escrever mais um capítulo dessa história, vou continuar lutando bravamente, como um nordestino, não me entregar, seguir como gestor, técnico, empreendedor, formador de atleta, atrás de cada vez mais dar valor ao basquete cearense”, afirmou Bial.

O JOGO

A partida começou com uma forte marcação individual dos times, que brigavam por cada bola, dificultando a finalização. Hubner abriu o placar, mas logo Leozão empatou com uma enterrada para levantar a torcida. O Paulistano foi construindo seu jogo de rápida transição sendo mais efetivo ao longo do primeiro quarto. Os visitantes abriram nove pontos de vantagem e seguraram até o fim da parcial, 9 a 18.

No segundo quarto o Paulistano abriu 15 pontos durante os três primeiros minutos. O Solar Cearense só pontuou na metade da parcial com uma bola de três de Betinho, e teve dificuldade para finalizar, tanto nas infiltrações quanto no jogo periférico. O time paulista continuou investindo nos arremessos de três pontos, chegando a construir uma diferença que chegou a 30 pontos, 17 a 47.

O Solar Cearense voltou mais ligado e foi buscando o placar, mas o Paulistano tentava não deixar o Carcará gostar da partida. Comandado pelo capitão Davi Rossetto no terceiro quarto, o Carcará foi mais efetivo em relação ao primeiro tempo de partida, fazendo 24 pontos. O time do técnico Gustavo De Conti foi administrando a vantagem, finalizando em 41 a 71.

Mesmo apertando a marcação individual e com a mão afiada de Betinho para três pontos, ficou difícil para o Carcará depois do Paulistano esticar a diferença para 35 pontos, e fechar o jogo em 57 a 98.