Parceria entre Basquete Cearense e Instituto Povo do Mar (IPOM) realiza treinos para crianças na Praia do Futuro, em Fortaleza.

Na quadra da Praça 31 de março, na Praia do Futuro, em Fortaleza, meninos e meninas de 10 a 14 anos entram em contato com o basquete nos treinos que acontecem duas vezes por semana. Ali, eles escutam atentamente as instruções do técnico Lucas Castro, que também é supervisor no time profissional do Basquete Cearense. De forma lúdica, as atividades ganham uma adaptação para que todos possam participar e conhecer os fundamentos do basquete, assim, as crianças têm a possibilidade de entender a disciplina, as regras do jogo, e fazem amigos, aprendem a ganhar, a perder.

A escolinha Carcarás do Futuro realiza os treinos para crianças e jovens que fazem parte do Instituto Povo do Mar (IPOM) há um ano, e todos devem estar matriculados na escola e no IPOM , tendo o número mínimo de faltas. Para o treinador Lucas Castro, essa experiência é uma forma importante de contribuir com os valores do esporte na vida das crianças.

“Participar desse projeto é uma experiência muito positiva, tanto para minha carreira quanto para meu crescimento pessoal porque aprendemos muito a cada dia quando ajudamos as crianças. Às vezes elas levam problemas de casa para o projeto e através do basquete proporcionamos um momento diferente, ajudando com os valores do esporte e o retorno vem com a vontade de aprender que eles têm. É gratificante poder ajudar. Me sinto orgulhoso de poder doar um pouco do que sei”, destaca Lucas.

A coordenadora do IPOM, Fabrini Andrade, diz que desde que Bial visitou pela primeira vez a instituição, o Instituto e o Basquete Cearense têm criado oportunidades para conseguir desenvolver trabalhos em parceria. “Hoje temos ações em conjunto com o time como levar as crianças aos jogos dando acesso ao universo do basquete e temos uma escolinha que é a Carcarás do Futuro, uma chance de trabalhar sonhos e valores que também são praticados na instituição”, ressalta Fabrini.