Profissionais de oito unidades da Superintendência Estadual de Atendimento Socioeducativo (SEAS) participaram da capacitação em junho.

No início deste mês, o Basquete Cearense em parceria com a SEAS – Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo, promoveu a capacitação de profissionais de educação física que dão aula para 120 jovens nas 8 unidades de Fortaleza. Com o tema “Aprendizagem e Desenvolvimento do basquetebol na iniciação e aperfeiçoamento”, o técnico interino do Carcará, Dannyel Russo, e o supervisor Lucas Castro, abordaram teoria e prática dos fundamentos do basquete, exercícios para desenvolver coordenação motora, além de demonstração das defesas individual e zona.

“Foram dois dias de aprendizado intenso, a participação dos professores foi maravilhosa e essa é uma parceria muito firme. Foi a primeira capacitação voltada para os Centros Socioeducativos da capital, mas já sabemos que poderá ser ampliada para as unidades do interior do Ceará. Estaremos à disposição para ajudar no que for preciso, buscando beneficiar cada vez mais jovens”, explicou Dannyel.

O assessor de esportes do SEAS, Beto Vieira, destaca, entre os benefícios da capacitação, a melhoria nas habilidades desses profissionais no basquete, além da elevação da autoestima dos professores que acabam transmitindo isso para os adolescentes que são atendidos nas unidades.

“Vamos ficar sempre realizando essas capacitações porque motiva o profissional, atualiza, e eles têm como desenvolver um trabalho melhor. Temos admiração pelo trabalho do Dannyel, que transmite muito bem seus conhecimentos, então somos gratos ao Basquete Cearense que colocou o basquete em evidência no nosso estado, e com essa parceria podemos receber o que há de melhor desse conhecimento”, enfatiza Beto.