Partida fez parte da inauguração do Centro de Formação Olímpica neste domingo (1).

Manhã de domingo festiva em Fortaleza. Para marcar a inauguração oficial do Centro de Formação Olímpica (CFO), o Basquete Cearense e o Governo do Estado do Ceará promoveram um jogo amistoso entre “Amigos do Basquete Cearense x Seleção NBB”. A partida começou às 9h com a bola ao alto do governador Camilo Santana. Quem levou a melhor neste domingo (1) foi o time dos amigos do Carcará que venceu por 118 a 110, destaque para os ex-atletas que passaram pelo time, Rogério Klafke e Fernando Fischer com 26 pontos. Pela Seleção NBB o pontuador foi o armador Ricardo Fischer, 21 pontos.

Após mais de dois meses sem ver o Carcará em ação, o torcedor cearense compareceu para ver os ídolos de perto. A fonoaudióloga Radoyka Parente não perde jogo do Basquete Cearense e sempre traz a família e amigos para prestigiar a equipe. “Temos a honra de vir torcer para esse time e esperamos que essa seja uma celebração do início de uma nova temporada para o Basquete Cearense, uma mudança para melhor. Esse projeto mudou a forma dos cearenses de torcer e de amar a modalidade”, ressaltou a torcedora.

Em quadra, além do ala-pivô Felipe Ribeiro e o ala Sualisson, quem esteve no CFO viu atletas que já passaram pelo Basquete Cearense, em formações anteriores, como o ala-armador Duda Machado, os pivôs Rogério Klafke, Tiagão e o armador Gustavinho. Pelo time Seleção do NBB, destaque para o armador Ricardo Fischer, jogador com passagens pela seleção brasileira, Flamengo e que estava jogando no basquete espanhol.

“Foi exatamente por saber da paixão da torcida pelo Basquete Cearense que tanto eu quanto os outros jogadores aceitaram o convite de participar desse momento tão importante. Torcemos muito para que o projeto tenha continuidade porque essa torcida é incrível”, destacou Fischer.

Para o ala Sualisson, que joga no Carcará desde 2013 quando começou na base e foi campeão invicto da LDB, foi muito especial fazer uma partida que marca, além da inauguração do CFO, o reencontro com os torcedores. “Esse jogo foi para a torcida que nos apoia desde o início e que fez uma temporada maravilhosa com a gente neste ano. Esperamos que esse seja o início para a temporada 2018/2019 e agradecemos a todos os jogadores que puderam dividir esse momento hoje com a gente”, explica o atleta.