Integração ajuda na intensidade e potência dos treinamentos do Carcará.

Falta pouco para a estreia do Basquete Cearense no NBB 11 diante do Flamengo, dia 13 de outubro, às 18h, no Centro de Formação Olímpica – CFO. Os treinos físicos ganham intensidade, principalmente já em alguns exercícios realizados na quadra e para aprimorar esse treinamento, o preparador físico Terêncio Abreu incluiu um circuito de exercícios utilizando os aparelhos de ginástica artística do CFO. Esse circuito é adaptado em alguns aparelhos como solo, salto, cama elástica e trave de equilíbrio.

“Estamos em um treinamento de intensidade, potência, passando grande parte mais na quadra. Os aparelhos de ginástica do CFO, que é de ponta, utilizamos para fazer um trabalho forte. O equipamento tem uma absorção de impacto muito boa e fazemos esse treino mais intenso, de impacto, reduzindo possíveis danos. Essa integração é ótima, da quadra, com academia, com o equipamento da ginástica, tudo que temos disponível aqui no Centro de Formação Olímpica”, explica Terêncio.

O ala-armador Paulo Lourenço destaca a forte defesa que está sendo trabalhada nos treinamentos. “Estamos nos preparando muito bem para a estreia contra o Flamengo, correndo e defendendo bem. A preparação está da melhor maneira possível. O grupo é muito unido, o que passa muita confiança. Todos se ajudam e isso nos fortalece na hora de entrar em quadra para enfrentar qualquer adversário”, finaliza Paulo.

“O desenvolvimento da equipe está muito bom tanto na parte física quanto na parte técnica e tática. O que precisamos é fechar essa preparação, fazer alguns jogos e para estar ainda melhor em quadra no dia 13.
Estamos esperando a chegada dos dois americanos que são armadores e durante os próximos dias vamos sentindo essa formação do time, e a possibilidade de encaixe de cada jogador dentro da formação para a estreia”, explica o técnico Dannyel Russo.