Carcará bateu os donos da casa por 54 a 72 e encara o Corinthians nesta sexta-feira (5).

O Basquete Cearense fez o seu primeiro amistoso nesta quinta-feira (4), às 18h30, no ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba, contra a Liga Sorocaba de Basquete (LSB). O Carcará venceu os donos da casa por 54 a 72. Os destaques da partida foram o ala-armador Rashaun, com 15 pontos, seguido pelo ala-pivô Felipe Ribeiro, 14 pontos e o pivô Feliciano, 11 pontos. Amanhã, às 18h, o Carcará enfrenta o Corinthians, em São Paulo.

“Gostei muito do quinteto titular, eles foram muito bem no geral. Todos contribuíram bastante, mas os cinco iniciais foram muito bem. Marcaram bem, com intensidade na maioria dos períodos, variando os sistemas defensivos e o ataque ainda precisa ter um puco mais de volume. Mas para nossa estreia, em um momento de situação de jogo, foi ótimo. Precisamos melhorar os rebotes de defesa e tivemos alguns erros de passe, e isso tem que ser minimizado para vencermos os próximos confrontos”, destacou o técnico Dannyel Russo.

O Basquete Cearense entrou em quadra com o armador Brite, o ala-armador Rashaun, o ala Alex, o ala-pivô Felipe Ribeiro e o pivô Feliciano. Eles marcaram individual desde o início. Os primeiros cinco minutos foram equilibrados, mas após a bola de Rashaun, que colocou o Carcará na liderança do marcador, o time conseguiu forçar a LSB ao erro no ataque, aproveitando bem os rebotes defensivos e o contra-ataque rápido, fechando a parcial em 6 a 17.

No segundo quarto o técnico Dannyel Russo fez as primeiras mudanças no time. Uma novidade foi a participação do pivô Tom, que se juntou à equipe nesta semana para fazer testes, jogando os três amistosos programados. O jogador tem passagens por França, Minas, Rio Claro, e estava no Londrina que disputou a Liga Ouro. O Basquete Cearense conseguiu manter o ritmo e fechou o primeiro tempo em 24 a 36.

O Carcará continuou diminuindo o espaço de atuação da LSB no ataque, impedindo qualquer reação dos donos da casa. No placar do terceiro quarto, quase 20 pontos de vantagem, 35 a 54.

Na última parcial o quinteto inicial voltou à quadra, com uma modificação na armação que ficou por conta do americano Cobb. A LSB não ofereceu perigo ao Basquete Cearense dentro do garrafão, arriscando mais arremessos de longa distância também sem muita efetividade. Os cearenses venceram o primeiro desafio por 54 a 72.

Fotos: Marina Gouvêa / LSB