Partida abriu o NBB para o Carcará neste sábado (13), no Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza.

Com forte marcação no início da partida, o Basquete Cearense segurou o Flamengo, mas os visitantes conseguiram abir a diferença no último quarto de jogo, fechando em 54 a 73, a partida que aconteceu neste sábado (13), às 18h, no Centro de Formação Olímpica (CFO). Os cestinhas do Carcará na partida foram Alex, com 15 pontos, Kurtz marcou 9 pontos e Brite, 9. O Basquete Cearense fará uma sequência de três jogos fora de casa contra o São José, Mogi e Paulistano.

“Sabíamos que ia ser uma partida difícil, faltou um pouco de comunicação nossa na defesa e paciência no ataque. Agora vamos treinar e focar nos próximos três jogos para buscar a primeira vitória. A equipe me ajudou com a pontuação e quero continuar ajudando, fazendo meu melhor, independente de ser cestinha”, destacou o ala Alex.

Para o técnico Dannyel Russo, o Basquete Cearense teve bons momentos no jogo. “Perdemos alguns lances que fizeram a diferença no resultado, mas conseguimos boas reações durante a partida. Precisamos melhorar nos rebotes defensivos. O CFO tava muito bonito e nos ajudou, a torcida apoiou e queremos trabalhar para melhorar para fazer bons jogos”, explicou Dannyel.

O JOGO

As duas equipes começaram marcando forte e quem abriu o marcador foi o Basquete Cearense com um lance de três pontos do ala Alex. O Flamengo encostou e logo virou após acertos de Marquinhos, mas o Carcará não deixou o visitante se distanciar no placar, finalizando o primeiro quarto em 17 a 23.

Os donos da casa foram os primeiros a mexer no placar na volta para o segundo quarto com o ala-armador Rashaun. Até que o Flamengo foi encontrando espaços dentro do garrafão e aproveitando melhor os rebotes ofensivos, abrindo 14 pontos faltando cinco minutos para o fim da primeira etapa. O Basquete Cearense ainda esboçou reação após enterrada do pivô Feliciano que levantou a torcida no CFO e um lance de três pontos do armador americano Cobb. Mesmo assim, foi o rubro-negro fechou mais uma parcial em vantagem: 26 a 39.

O Flamengo voltou para o terceiro quarto marcando individual diminuindo ainda mais o espaço de ação do Basquete Cearense. A equipe de Dannyel Russo foi liderada pelo pivô Douglas Kurtz, pontuador da parcial, que ajudou a diferença a cair para dez a três minutos do fim, mas o ala Marquinhos calibrou o arremesso e interrompeu a reação do Carcará, 39 a 53 para os visitantes.

Nos últimos dez minutos de partida o Basquete Cearense marcou a saída de bola do Flamengo, forçando os cariocas ao erro no ataque. Durante os primeiros cinco minutos o Carcará se manteve mais próximo no placar, mas o time visitante conseguiu abrir 20 pontos. Placar final 54 a 73.

PRÓXIMOS JOGOS

17/10
20h – São José x Basquete Cearense
Gin. Linneu de Moura

20/10
19h – Mogi x Basquete Cearense (ao vivo no Facebook)
Gin. Prof. Hugo Ramos

22/10
20h – Paulistano x Basquete Cearense (ao vivo no Facebook)
Gin. Antonio Prado Jr