Carcará venceu segundo e terceiro quartos, mas não foi o suficiente para conseguir a vitória na partida contra os donos da casa.

O Basquete Cearense enfrentou o Paulistano na noite desta segunda-feira (22) no ginásio Antônio Prado Jr, em São Paulo. O Carcará contou com a volta de Felipe Ribeiro que, mesmo machucado, entrou em quadra, mas o time não pode contar com o ala-armador Rashaun devido a uma lesão no joelho. A equipe do treinador Dannyel Russo não deixou a equipe da capital paulista crescer no placar, mesmo com a dificuldade na rotatividade de jogadores. Mesmo assim, a vitória ficou com o Paulistano, 72 a 60.

Os pontuadores do Carcará foram o armador Dontrell Brite com 16 pontos, o pivô Douglas Kurtz com 12, além do armador Farad Cobb, 11 pontos e o ala Paulo Lourenço com 10. O Basquete Cearense volta a jogar no dia 31 de outubro contra o Franca, no Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza, às 20h.

“Nosso time está evoluindo muito. As jogadas e o entrosamento estão em uma crescente. Infelizmente nos 2 últimos jogos nosso time estava muito reduzido e acabou sobrecarregando alguns jogadores. Mesmo assim, mostramos um basquete muito competitivo. Hoje pecamos no primeiro quarto, onde deixamos o placar disparar muito. Nosso time ainda está em fase de ajustes e é isso que vamos fazer. Temos alguns dias agora paara melhorar aspectos defensivos e ofensivos, e nos preparar para jogar de igual pra igual com grandes equipes, como por exemplo Franca, nosso adversário na próxima semana”, explicou o pivô Douglas Kurtz.

A PARTIDA

Os times optaram pela marcação pressão no primeiro quarto. O Basquete Cearense abriu o placar no ginásio Antônio Prado Jr com o pivô Douglas Kurtz. O Carcará aproveitou melhor as bolas próximas ao aro, já o Paulistano foi mais efetivo da linha de três pontos, o que fez com que os donos da casa construíssem a vantagem de 14 pontos, 26 a 12.

No segundo quarto o time do técnico Régis Marrelli chegou a abrir 19 pontos, mas o Basquete Cearense, marcando individual, diminuiu o espaço de ataque do Paulistano, conseguindo roubadas de bola que ajudaram o time a vencer a parcial ( 14 a 17). Mesmo assim, ficou atrás no placar com uma diferença de 11 pontos, 40 a 29.

O Carcará voltou melhor no terceiro quarto. Liderado pela armação do americano Cobb, a equipe de Dannyel Russo ficou atrás por apenas 4 pontos. Porém, o Paulistano buscou as transições rápidas e finalizou a parcial em 56 a 48.

O Basquete Cearense ainda buscou novamente diminuir os espaços do ataque do time da capital paulista, porém, eles mantiveram o ritmo de jogo mais acelerado, abrindo uma vantagem que foi administrada até o final, 72 a 60.

PRÓXIMOS JOGOS

31/10
20h – Basquete Cearense x Franca
Centro de Formação Olímpica

02/11
20h – Basquete Cearense x Bauru
Centro de Formação Olímpica

07/11
19h – Joinville x Basquete Cearense
Centreventos Cau Hansen

Ver tabela completa